23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Petrobras: Chambriard indica 3 novos membros para diretoria

Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, indicou nesta sexta-feira, 14, três nomes para substituir diretores da empresa da gestão anterior. A geóloga Sylvia dos Anjos, gerente-geral da estatal, será a nova diretora de Exploração e Produção, no lugar de Joelson Mendes.

Para a diretoria Financeira e de Relações com os Investidores foi convidado Fernando Melgarejo, formado em Ciências Econômica União Educacional de Brasília (UNEB), pós-graduado em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em Economia de Empresas na Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui 37 anos no conglomerado Banco do Brasil e é diretor do fundo de pensão do banco, Previ, desde 2022.

- Continua após a publicidade -

Para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação a indicação é de Renata Baruzzi, atual gerente da Petrobras na área de gestão integrada da logística e que está na estatal há 38 anos. Formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School.

“As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração”, informou a Petrobras.

O conselho da companhia se reúne na próxima segunda-feira, 17. Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna para aprovação dos novos nomes. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA