18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

Vila Velha, Viana e Cariacica começam vacinação em população sem comorbidades

Começa uma nova fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus nos municípios de Viana e Vila Velha e Cariacica.

Por Munik Vieira

Agora, os três municípios passam a vacinar pessoas do público geral, fora dos grupos prioritários, de acordo com a idade. Os municípios têm autonomia para decidirem as próprias estratégias de vacinação.

Viana

Em Viana, a vacinação em pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades já começou. O município abriu agendamento com mil vagas, mas no entanto, na manhã desta terça-feira (1º), todas já haviam sido esgotadas. Novas doses são aguardadas para ampliação do atendimento deste público.

Vila Velha

A Prefeitura irá ampliar as imunizações para o grupo de 55 a 59 anos sem comorbidades. Serão disponibilizadas mil vagas no sistema de agendamento on-line nesta terça-feira (1º), a partir das 17 horas.

Cariacica

A prefeitura informou que vai abrir, nesta terça-feira (1º), às 17 horas, o agendamento de 3 mil vacinas para pessoas de 55 a 59 anos que não tenham comorbidade. Serão três mil vagas para este público, e a vacina será aplicada no mutirão da vacinação que acontece na quinta (03). O agendamento será feito através do Site da Prefeitura.

Vitória e Serra

O município de Vitória segue com a vacinação em pessoas com comorbidades, rodoviários, moradores em situação de rua, portuários e trabalhadores do transporte aéreo. Até o momento, já foram aplicadas mais de 200 mil doses da vacina na capital.

Na Serra, o município segue com o cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades, e aguarda a chegada de novas doses para ampliar o atendimento a pessoas com idades entre 55 e 59 anos sem comorbidades.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade