23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Direção e embriaguez são focos de pesquisa

Os condutores foram perguntados se haviam dirigido sob efeito de álcool nos últimos 12 meses

Em pesquisa realizada por um capitão da Polícia Militar do Espírito Santo, no curso de especialização em Gestão Policial Militar e Segurança Pública, 384 condutores foram entrevistados em bares nos quatro municípios de Cariacica, da Serra, de Vila Velha e de Vitória. O trabalho teve foco na violência viária e no papel da fiscalização de trânsito para prevenção de acidentes.

Os condutores foram perguntados se haviam dirigido sob efeito de álcool nos últimos 12 meses. Quase 50% dos entrevistados afirmaram que sim. Quanto ao gênero, os homens destacaram-se negativamente. Segundo os dados, 61% que responderam ter dirigido sob a influência de álcool. Já entre as mulheres a frequência foi de 37%.

- Continua após a publicidade -

Os motoristas ainda foram perguntados se na noite da entrevista pretendiam beber e dirigir. Do total, 23% disseram que estavam bebendo e iriam embora dirigindo e 40% afirmaram que não dirigiriam sob efeito de álcool na ocasião da entrevista, porque pretendiam utilizar outras formas de chegar à residência, porém, não veriam problema em conduzir veículo estando alcoolizado. Ou seja, 63% dos entrevistados poderiam ter dirigido sob feito de álcool na noite da entrevista.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA