25.6 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Direção e embriaguez são focos de pesquisa

Leia Também

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados

Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes. Número de mortes é 18% maior com relação a ontem.

Índices da China encerram semana com expectativas de mais estímulo

Os índices acionários da China encerraram a semana em alta. O CSI300, fechou a semana, com alta de 1,6%, encerrando duas semanas de perdas.

Deputados estaduais aprovam medidas para combater pandemia

Em sessão virtual, deputados aprovaram o pacote de medidas encaminhado pelo governo do Estado para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Os condutores foram perguntados se haviam dirigido sob efeito de álcool nos últimos 12 meses

Em pesquisa realizada por um capitão da Polícia Militar do Espírito Santo, no curso de especialização em Gestão Policial Militar e Segurança Pública, 384 condutores foram entrevistados em bares nos quatro municípios de Cariacica, da Serra, de Vila Velha e de Vitória. O trabalho teve foco na violência viária e no papel da fiscalização de trânsito para prevenção de acidentes.

Os condutores foram perguntados se haviam dirigido sob efeito de álcool nos últimos 12 meses. Quase 50% dos entrevistados afirmaram que sim. Quanto ao gênero, os homens destacaram-se negativamente. Segundo os dados, 61% que responderam ter dirigido sob a influência de álcool. Já entre as mulheres a frequência foi de 37%.

Os motoristas ainda foram perguntados se na noite da entrevista pretendiam beber e dirigir. Do total, 23% disseram que estavam bebendo e iriam embora dirigindo e 40% afirmaram que não dirigiriam sob efeito de álcool na ocasião da entrevista, porque pretendiam utilizar outras formas de chegar à residência, porém, não veriam problema em conduzir veículo estando alcoolizado. Ou seja, 63% dos entrevistados poderiam ter dirigido sob feito de álcool na noite da entrevista.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Novas medidas orientam o funcionamento de supermercados para conter a contaminação do coronavírus. Horário especial para grupo de risco é uma delas.

Vida Capixaba

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado

Bares e restaurantes funcionam com horário restrito

A decisão garante o cumprimento por meio do decreto estadual 4.606-R que disciplina o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia da Covid-19.
Continua após publicidade