21 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Pescados são opções saudáveis para quem se alimenta fora de casa

Pescados são opções saudáveis para quem se alimenta fora de casaPara aproveitar todos os nutrientes de uma refeição saudável não basta apenas escolher bons alimentos, mas também prepará-los da forma correta para que suas qualidades nutricionais não sejam desperdiçadas. Para quem come fora de casa diariamente não há como comprovar se este processo é feito de maneira correta. Neste caso, quem se preocupa com a alimentação pode apostar em legumes crus e saladas, itens fundamentais de um cardápio saudável.

O salmão, peixe usado em larga escala na culinária japonesa, é uma ótima sugestão. O seu consumo in natura, como sushi ou sashimi, oferece altas doses de vitamina B e fósforo, garante a Marcomar, especialista em pescados.

- Continua após a publicidade -

Segundo o IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros realizam suas refeições fora de casa diariamente, o que equivale a 32% da população do País, num montante anual de 22 bilhões de transações comerciais e faturamento em torno de R$ 420 milhões por dia. A falta de tempo e a comodidade são fatores que contribuem para que este mercado cresça em ritmo acelerado. Por isso, é importante escolher estabelecimentos que ofereçam opções de refeições saudáveis e, principalmente, com controle de qualidade.

Mais peixes, mais saúde

Além de ser uma excelente fonte de proteínas, minerais, cálcio e vitaminas, os pescados são ricos em ômega 3, ácido graxo que não é produzido pelo corpo humano. “Seu poder de cura foi comprovado no combate a inflamações, no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas, colaborando no tratamento de depressão, ansiedade e insônia”, afirmou Rosa Malavaci, médica veterinária da Marcomar, uma das maiores importadoras e distribuidoras de pescados do Brasil. Salmão, atum, pintado, sardinha, arenque, anchova, tainha, bacalhau e truta estão entre os peixes mais benéficos para a saúde


 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA