Empresária Ada Mota conquistou a premiação concedida pelo Ibef-ES na 30ª edição do prêmio no Estado
Por Redação
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES) revelou os vencedores do Prêmio Equilibrista 2024, uma das maiores honrarias do cenário empresarial capixaba, que reconhece a excelência, a liderança e o impacto de executivos e organizações. Este ano, o destaque ficou para a força feminina na gestão, com Ada Mota sendo eleita a Equilibrista 2024, um marco que reforça a relevância das mulheres no mercado corporativo. É a primeira vez que a instituição elege uma mulher como Equilibrista.
Além da premiação principal, outros líderes também foram reconhecidos: Patrícia Poubel Chieppe recebeu o título de Destaque Empresarial 2024, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Já o prêmio CFO do Ano 2024 foi entregue a Paulo Wanick, pela sua habilidade em conduzir estratégias financeiras que geram resultados sólidos e inovadores.
O IBEF-ES também destacou nomes em outras categorias: Alessandro Coutinho Ramos, além de ser reconhecido como Ibefiano de Sucesso 2024, recebeu o prêmio Orgulho de Ser IBEF 2024 (CQC); enquanto Francis Gomes Ferrari foi celebrada como a Ibefiana de Sucesso 2024, consolidando sua trajetória de excelência. No campo educacional, o prêmio Orgulho de Ser IBEF 2024 (Academy) foi entregue a Teuller Pimenta Moraes, que vem se destacando no fortalecimento da formação executiva no Estado.
O governador do Estado, Renato Casagrande, foi homenageado pelo instituto com a Comenda de Ordem do Mérito do Desenvolvimento do Espírito Santo. Emocionado, o líder capixaba agradeceu a honraria. “Receber esta comenda é mais do que um reconhecimento pessoal, é a celebração do esforço coletivo para fazer do Espírito Santo um exemplo de desenvolvimento e inovação para todo o país”.
A diretora de Marketing e Eventos do instituto também foi homenageada, em uma surpresa preparada especialmente pelo presidente Pedro Chieppe e pelo vice-presidente, Paulo Wanick. Visivelmente surpresa, ela agradeceu. “Não esperava por este momento tão especial. Este reconhecimento é o reflexo do trabalho em equipe e do compromisso que todos temos com o crescimento do nosso instituto. Estou muito grata”.
O presidente do IBEF-ES, Pedro Chieppe, destacou que para alcançar os resultados e atingir as metas, é preciso manter o pé no chão, realizar diagnósticos precisos e também inovar. “Mas ouso dizer que também é preciso uma boa dose de otimismo para enxergar sempre as oportunidades, limpando a lente do pessimismo e olhando à frente. Isso é ter visão de futuro. E foi com otimismo e determinação que conduzimos o IBEF Espírito Santo nos últimos dois anos. Na minha jovem trajetória profissional, estar à frente do IBEF certamente mudou o meu currículo não só pela responsabilidade do cargo, mas também por estar ao lado de profissionais tão competentes, responsáveis e dedicados”.
Saiba mais sobre a Equilibrista
Fundadora e presidente da ADCOS, Ada Mota é farmacêutica e bioquímica com especialização em dermo-farmácia e cosmetologia pela Université Paris-V. Com mais de 30 anos de experiência, lidera a ADCOS, referência nacional em dermocosméticos, unindo ciência, inovação e cuidado com a pele. Apaixonada pela eficácia e pela criação de produtos que atendam às necessidades específicas da pele brasileira, Ada é uma empreendedora visionária.