27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Pedro Canário terá fábrica de chocolates e balas e vai gerar de 360 empregos

Pedro Canário terá fábrica de chocolates e balas e vai gerar de 360 empregos

O município de Pedro Canário, no extremo Norte Capixaba, irá receber uma fábrica de chocolates e balas. O protocolo de intenções para instalação do empreendimento, que irá gerar 45 empregosdurante o período de implantação e outras 360 vagas na operação, foi assinado na quarta-feira (29) entre o Governo do Espírito Santo, a Prefeitura Municipal e empreendedores, durante eventorealizado no Palácio Anchieta, em Vitória.

O projeto prevê investimentos de R$ 71 milhões, ao longo de 10 anos. Inicialmente, serão produzidas mais de 200 toneladas de chocolates – produção que poderá ultrapassar a casa de 1,7 mil toneladas com o plano de expansão planejado pela empresa até 2022. Na primeira fase, a área construída deve ser de 3.000 m² e a empresa também pretende instalar um centro de distribuição com aproximadamente 2.000 m² junto à indústria.

- Continua após a publicidade -

Segundo o governador Renato Casagrande, a instalação de uma indústria abre novas frentes de crescimento para todo o Norte Capixaba. “Além do agronegócio, que já é bastante forte na região, vemos com alegria o desenvolvimento dessa vocação industrial em Pedro Canário e nas cidades do entorno, que ganham novas oportunidades de emprego e renda”, destacou o governador.

De acordo com o diretor da Loly Balas, Jorge Alfonso Molinare, as obras devem ser iniciadas já em 2012, com a operação prevista para o primeiro semestre de 2013, para atender o aumento da demanda que virá com a expansão da rede de lojas. “Hoje temos 44 lojas no país e nossa meta é chegar a 1.000 até o ano de 2022. Começaremos com a produção de chocolates e também queremos produzir balas para dar suporte ao nosso projeto de expansão da rede de lojas”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento, Márcio Félix, frisou que o empreendimento reflete a consistência do plano de interiorização e harmonização dos investimentos no Espírito Santo. “Esse é mais um empreendimento que conseguimos atrair para o extremo Norte Capixaba. A Loly Balas vai tornar a vida dessa região mais doce, com a geração de empregos, renda e promoção do desenvolvimento. A fábrica também será importante para dar continuidade ao nosso projeto de promover a descentralização do desenvolvimento e levar oportunidades a todas as regiões do Estado, uma política prioritária do governador Renato Casagrande e que tem obtido bastante sucesso”, destacou.

Para o prefeito de Pedro Canário, Antônio Wilson Fiorot, a chegada da Loly Balas é uma grande oportunidade para o município. “Estamos rompendo barreiras que dificultam o nosso desenvolvimento, temos muitos atrativos que mostram que o desenvolvimento de Pedro Canário é só uma questão de tempo”, avaliou.

Também participaram do evento de assinatura do protocolo de intenções os deputados estaduais Marcelo Coelho e Gildevan Fernandes; o diretor do Bandes, Everaldo Colodetti; vereadores de Pedro Canário; representantes comunitários do município; entre outros presentes.
A empresa
A Lolybalas é uma empresa especializada em balas e guloseimas, que está no mercado desde 2000. Está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal com mais de 45 unidades.

Assista trechos da reunião no Palácio Anchieta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA