Construção sustentável ficará pronta em até um ano. Empresa responsável pelo projeto é 100 % capixaba
Por Fabio Gabriel
Pedra Azul, em Domingos Martins, deve receber um novo empreendimento imobiliário turístico em breve. Trata-se da primeira pousada modular da Região Serrana capixaba, que deve ficar pronta em até um ano, segundo a MMB, empresa responsável pelo projeto.
Segundo Welington Melo, CEO da empresa, a pousada ficará na Rota do Carmo e suas unidades serão vendidas por meio de cotas. Com isso, haverá uma nova fonte de renda para quem planeja investir na região. “Cada módulo terá seis cotas no estilo de multipropriedade (regime no qual um imóvel é compartilhado entre diferentes proprietários onde cada um tem o direito de usar o bem por um período específico). Essa cota pertence a pessoa. Ela pode alugar pelo pool de locação ou para uso próprio, pois o imóvel é escriturado no nome da pessoa”, explicou.
Segundo a empresa, a data de pré-lançamento, deverá ocorrer na primeira quinzena de novembro. Porém, os valores, assim como o nome do empreendimento, não foram informados. “Essa abordagem garante que todos os interessados tenham acesso aos detalhes financeiros no momento oportuno, com total clareza e transparência”, justificou Melo.
O gerenciamento e a manutenção das unidades ficarão por conta de uma empresa terceirizada. Ao todo, serão 20 unidades de módulos de 21m² a 42m².
A pousada, ficará em uma área de 2 mil metros quadrados, sendo 579 m² em área construída. O projeto inclui uma estrutura completa de lazer, com spa, piscina térmica, sala de jogos, espaço gourmet, e um deck panorâmico, entre outras comodidades. Segundo o CEO da empresa, o sistema será comercializado por cotas,
O que são módulos?
Os módulos são estruturas metálicas pré-fabricadas que podem ser utilizadas para criar espaços de forma rápida e flexível, ecologicamente correta, fora do canteiro de obras, sem a necessidade de tijolos ou cimento. Isso otimiza o tempo da construção, comparando – se com construções de alvenaria, reduzindo o desperdício de materiais, tornando o processo mais sustentável.
As 20 unidades, de acordo com o diretor, ficarão prontas em até 120 dias. Enquanto isso, serão realizadas obras de implantação para receber as construções. “Os módulos têm projeto de alto padrão e estão preparados para automação. Eles contam com isolamento acústico, bastante tecnologia, além de ser 100% capixaba”, informou o CEO.
A escolha de Pedra Azul, tem um motivo. O crescimento do turismo no local, principalmente com a realização de eventos. “Pedra Azul foi escolhida por seu grande potencial turístico e beleza natural, tornando-se uma localização estratégica para esse tipo de empreendimento. A região atrai cada vez mais visitantes, o que valoriza ainda mais o projeto”, concluiu.