18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Pedra Azul está entre os 10 destinos mais acolhedores do país

esbrasil-hotelaria-pedra-azul
Pedra Azul recebe cerca de 40 mil turistas por mês - Foto: Divulgação/Melhores Destinos

Segundo site internacional, Pedra Azul ocupa o sétimo lugar no ranking que leva em consideração a média das notas recebidas pelas acomodações de cada lugar

Por Wesley Ribeiro 

Cartão postal do Espírito Santo, Pedra Azul, na Região Serrana, está entre os dez destinos mais acolhedores do país. A classificação foi anunciada recentemente pelo site internacional Booking.com que revelou os ganhadores da décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards.

O prêmio se baseia nas avaliações verificadas de viajantes reais feitas na Booking.com e leva em consideração a média das notas recebidas pelas acomodações de cada lugar. As cidades mineiras dominam o ranking com Monte Verde liderando a lista, seguida por Lavras Novas em segundo lugar, e pelo distrito da Serra do Cipó em oitavo.

Pedra Azul ocupa o sétimo lugar no ranking. Também não é para menos. Repleta de belezas naturais – da fauna à flora -, tem uma hotelaria que passeia entre o rural e o luxo, restaurantes com chefs renomados e um termômetro convidativo.

Diferencial

Para Nerleo Caus, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo, a montanha capixaba tem muito a oferecer para o turismo do Espírito Santo, por isso tem ganhado destaque no cenário nacional.

Recebendo a notícia com muita alegria, ele explica que o turista brasileiro está quebrando o paradigma de ser praiano, para desfrutar um pouco mais das coisas do interior e das coisas que não conhece.

“O turista quer o diferencial e Pedra Azul oferece isso. A montanha capixaba tem um dos três melhores microclimas do mundo, tem uma estrutura fantástica, tem bom acessso, tem bom sinal de celular, tem um parque gastronômico bem bacana. Além disso, tem o agroturismo correndo com muita força nos municípios vizinhos como Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins”, resume Caus.

No vídeo abaixo, você também pode assistir uma entrevista exclusiva com Valdeir Nunes, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, que fala sobre os principais avanços em Pedra Azul.

Segundo ele, cerca de 40 mil turistas visitam o região todo mês.

 

O estado do Rio de Janeiro também se destaca na premiação com três representantes: Penedo, Visconde de Mauá e Abraão, em quarto, sexto e décimo lugar, respectivamente.

Confira a lista:

  1. Monte Verde (MG)
  2. Lavras Novas (MG)
  3. Fernando de Noronha (PE)
  4. Penedo (RJ)
  5. Pomerode (SC)
  6. Visconde de Mauá (RJ)
  7. Pedra Azul (ES)
  8. Serra Do Cipó (MG)
  9. Bento Gonçalves (RS)
  10. Ilha Grande (RJ)

Além dos lugares mais acolhedores, a Booking.com também listou os estados mais acolhedores do Brasil. Confira a lista:

  1. Rio Grande do Norte
  2. Minas Gerais
  3. Pernambuco
  4. Rio Grande do Sul
  5. Alagoas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade