23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Pedra Azul pode ser Patrimônio Natural da Humanidade

Pedra Azul pode ser Patrimônio Natural da Humanidade

Governo busca reconhecimento da Unesco para o parque localizado em Domingos Martins
O Governo do Estado criou um grupo de trabalho (GT) para elaborar um documento que vai reinvidicar o tombamento da Pedra Azul, em Domingos Martins, como Patrimônio Natural da Humanidade na Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco).

O Grupo de Trabalho deverá ser composto por cinco ou seis membros e terá a tarefa de elaborar um Termo de Cooperação Técnica e que é fundamental para o envolvimento das comunidades, entidades representativas e prefeituras das cidades no entorno da Pedra Azul neste processo. O grupo será constituído por vários segmentos sociais e coordenado pelo Governo por meio de secretarias como a Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Meio Ambiente (Seama) Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e Secretaria de Comunicação (Secom).

- Continua após a publicidade -

O secretário de Turismo Alexandre Passos destacou a razão da campanha. “Nós entramos nesta campanha por considerar que a Pedra Azul tem todas as condições para o tombamento. Por sua formação geológica e por ter a forma de um lagarto, algo único no planeta. Eu considero que esse é um dos lugares mais bonitos do mundo”, destacou.

Se conseguir o reconhecimento, a Pedra Azul teria benefícios como a divulgação turística a nível internacional, atração de patrocinadores e público para eventos, atração de recursos internacionais para preservação da região e a gestão internacional compartilhada do parque. O programa da Unesco tem como objetivo catalogar e preservar lugares de grande relevância cultural ou natural. Até o anos passado apenas 183 locais no mundo haviam conquistado o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Buscando divulgar a ação, foi criada uma página na rede social Facebook: http://www.facebook.com/PedraAzulPatrimonioMundial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA