23.9 C
Vitória
quinta-feira, 17 DE abril DE 2025

A pedido de Malta, Senado homenageará Bispa Keila Ferreira

Senador capixaba protocolou pedido de homenagem a líder religiosa que morreu no último sábado

Por Robson Maia

O Senado Federal prestará uma homenagem póstuma à Bispa Keila Ferreira, falecida no dia 1º de fevereiro de 2025. A iniciativa partiu do senador capixaba Magno Malta, do PL (ES), que apresentou um voto de pesar e solicitou também a realização de uma Sessão Especial no dia 4 de abril, um dia após a data em que a Bispa completaria 53 anos.

Keila Ferreira é considerada uma das mais importantes lideranças do meio evangélico no Brasil, especialmente na Assembleia de Deus do Brás (AD Brás). Esposa do Bispo Samuel Ferreira, líder da denominação, Keila foi ativista da fé cristã, com líderes religiosos considerando como fundamental o papel exercido pela bispa na promoção da fé cristã e no fortalecimento da participação feminina na igreja e na sociedade​.

A pedido de Malta, Senado homenageará Bispa Keila Ferreira
Homenagem a líder religiosa partiu do senador capixaba – Foto por Senado

Graduada em Direito e Teologia, Keila Ferreira dedicou sua vida ao trabalho missionário e social, liderando entidades como a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Mundial (CIBEM) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS). Seu compromisso com a educação e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade fez dela uma referência no Brasil e no exterior.

O senador Magno Malta protocolou um voto de pesar pelo falecimento da Bispa Keila, expressando condolências ao Bispo Samuel Ferreira, seus filhos, Manoel Ferreira Neto e Marinna Ferreira, e a toda a família. Malta enfatizou que a comoção gerada  pelo passamento da Bispa demonstra o impacto de sua trajetória na comunidade cristã e na sociedade brasileira​.

LEIA MAIS
Deputado quer protocolo de atendimento em casos de tentativas de suicídio Deputado quer protocolo de atendimento em casos de tentativas de suicídio - Proposta em análise na Ales institui padronização de atendimentos e implementação de protocolos na rede pública e privada em tentativas de suicídio
Senador Magno Malta (PL) se manteve como opositor crítico ao Governo Federal - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil “O Brasil não pode ser abrigo de corruptos”, afirma Malta - Senador capixaba Magno Malta disparou contra decisão de Lula de conceder asilo político para ex-primeira dama do Peru, condenada por corrupção

A homenagem ocorrerá no Plenário do Senado na próxima terça-feira (4)l, reunindo autoridades religiosas e políticas. Magno Malta ressaltou a importância de relembrar o legado de Keila Ferreira, que, segundo ele, “foi um exemplo de fé, amor ao próximo e compromisso com os valores cristãos”. O senador destacou que a homenagem também será um momento de reflexão sobre a influência de seu trabalho e sua dedicação ao Reino de Deus.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA