18.3 C
Vitória
segunda-feira, 4 julho, 2022

Brasil terá 562 milhões de doses de vacinas em 2021, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

O ministro da Saúde informou que, recentemente, foram contratadas 138 milhões de doses dos imunizantes da Pfizer e da Janssen

O governo federal já viabilizou a compra de vacinas de 10 fornecedores diferentes e contará com 562 milhões de doses em todo o ano de 2021. As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira (15), pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião de balanço das ações da pasta no combate à pandemia de Covid-19.

Segundo os dados apresentados por Pazuello durante a transmissão ao vivo, o Ministério da Saúde adquirirá 100 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e BioNTech, e outras 38 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Janssen.

O Congresso Nacional aprovou, em fevereiro, o projeto de lei para facilitar a aquisição de imunizantes contra Covid-19 pelo governo federal, por governos estaduais, prefeituras e empresas. O ministro informou que a compra das vacinas só foi realizada após essa decisão do Poder Legislativo.

Com informações da Agência Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade