O prefeito Lorenzo Pazolini esteve no TJES para encontro com o presidente da Corte. Na pauta, temas ligados à revitalização do Centro
Por Josué de Oliveira
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza. Na pauta do encontro, ações para revitalizar o Centro da Capital.
Pazolini se colocou à disposição do Poder Judiciário para, valorizarem a região histórica do Centro de Vitória. Entre os temas abordados, possíveis cessões de prédios, como o edifício Vitória Park, na avenida Cleto Nunes, onde funcionavam as Varas do Trabalho.
“Revitalizar e reurbanizar o Centro de Vitória é um compromisso nosso de campanha. Precisamos reverter esse processo de esvaziamento cultural e socioeconômico e, para isso, estamos à disposição no que for preciso para valorizarmos e movimentarmos esse lugar tão histórico em nossa capital”, disse Pazolini.
Além disso, o prefeito entregou ao presidente do TJES o planejamento estratégico do município de Vitória para os anos de 2021 a 2024.
Pazolini destacou os investimentos da atual gestão para o Centro de Vitória, entre eles, a construção da nova sede da Emef São Vicente de Paulo, que teve seu edital de obras publicado na última semana, a restauração do Mercado da Capixaba e do Viaduto Caramuru e a reurbanização das ruas Sete e Gama Rosa.