25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Pazolini cancela festa de réveillon em Vitória

A decisão do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, foi tomada após o surgimentos de casos da variante do vírus da Covid, Ômicron

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazzolini, anunciou nesta quarta-feira (1) que não haverá festa de réveillon no município.

A decisão foi anunciada durante coletiva, realizada nesta terça-feira (30).

Segundo o prefeito, foram ouvidos especialistas da área para discutir o atual cenário com a nova variante Ômicron.

“Diante do legado que já alcançamos, com o avanço da imunização na Capital, o retorno das aulas presenciais, a retomada da economia, o mais prudente, neste momento, é não realizar festejos de Réveilon 2021”, disse.

Para o prefeito, a prioridade é preservar a vida e a integridade física da população. Ele destacou que o foco da gestão seria a vacinação e que os números de pessoas vacinadas são muito expressivos.

“Esse legado não pode ser colocado em risco. Os números são expressivos e precisam ser mantidos e preservados. Continuamos com nossa primacia em tomar decisões baseadas nas evidências científicas e técnicas. Vamos preservar vidas.Com base nisso decidimos que não vamos realizar nenhuma atividade que gere aglomeração”, disse.

A secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, lembrou que 100% da população adulta está imunizada com duas doses da vacina, 86% dos idosos com as três doses já aplicadas e 86% dos adolescentes com a primeira dose do imunizante.

“Nosso cenário epidemiológico está estável. E a chegada da variante nos coloca num cenário de incerteza. Nosso momento é de cautela e por isso precisamos prezar por esse equilíbrio”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade