20.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Pazolini assina acordo para compartilhar dados com PRF

O prefeito Lorenzo Pazolini assinou acordo que vai permitir compartilhamento de dados do Cerco Inteligente e Alerta Brasil

Por Josué de Oliveira

Uma parceria entre a prefeitura de Vitória e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai permitir o compartilhamento de dados dos sistemas Cerco Inteligente e Alerta Brasil.

- Continua após a publicidade -

O acordo foi assinado nesta terça-feira (15) pelo prefeito Lorenzo Pazolini.

A parceria vai estabelecer um intercâmbio de conhecimentos, informações, dados e tecnologias, com intuito de desenvolver ações voltadas ao enfrentamento da violência e da criminalidade, e à segurança viária, na Capital.

Na prática, a PRF vai permitir que a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) faça consulta à plataforma e análise dos dados captados pelo Alerta Brasil 3.0.

Já a GCMV vai permitir o acesso ao reconhecimento de placas de veículos, dados e imagens do sistema Cerco Inteligente, utilizado pela Central Integrada de Operações e Monitoramento da GCMV.

“Que possamos continuar essa parceria em benefício ao morador de Vitória, ao turista, a tantas pessoas que passam pela nossa Capital diariamente”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O sistema Alerta Brasil 3.0 será o modelo compartilhado de fiscalização e de policiamento, por meio da integração regional de sistemas de monitoramento.

“Essa ferramenta, essa cooperação, trazem capacidade de atuação para a Guarda Civil Municipal. Vamos conseguir antever muitos crimes, vamos retirar violência de crimes como latrocínio, por nos antecipar”,  garantiu o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo, Amarílio Boni.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA