Partos poderão ser realizados no espaço até 2020

Foto: nattanan726/Thinkstock (

A empresa Space Life Origin planeja realizar partos naturais no espaço até 2024

Denominado “Missões Berço”, o projeto da start up Space Life Origin prevê que os procedimentos ocorram em uma cápsula espacial a mais de 400 quilômetros da Terra e devam durar entre 24 e 36 horas.

Durante a viagem, a gestante será acompanhada por uma equipe médica que prestará total apoio. O retorno da cápsula e dos tripulantes ao planeta deve acontecer após o nascimento.

A empresa afirma que colisão com asteroides, aquecimento global, superpopulação e descontrole da Inteligência Artificial podem resultar em uma Terra inabitável no próximo século.

Por isso, agências espaciais como a Nasa e a empresa SpaceX planejam missões colonizadoras na Lua e em Marte. “Entretanto, a colonização não tem futuro se não soubermos como nos reproduzir no espaço”, aponta o executivo da startup, Egbert Edelbroek.

De acordo com especialistas. a ideia tem um problema logístico na administração de agulhas, medicamentos e fluídos corporal em gravidade zero, por exemplo. Além disso, há dilemas éticos que o programa pode enfrentar, por causa da segurança da mãe e do bebê.

Edelbroek destacou que a humanidade precisará se importar com o nascimento de bebês no espaço, caso queira se tornar uma espécie interplanetária.

Conteúdo Publicitário