24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

Partos poderão ser realizados no espaço até 2020

Foto: nattanan726/Thinkstock (

A empresa Space Life Origin planeja realizar partos naturais no espaço até 2024

Denominado “Missões Berço”, o projeto da start up Space Life Origin prevê que os procedimentos ocorram em uma cápsula espacial a mais de 400 quilômetros da Terra e devam durar entre 24 e 36 horas.

Durante a viagem, a gestante será acompanhada por uma equipe médica que prestará total apoio. O retorno da cápsula e dos tripulantes ao planeta deve acontecer após o nascimento.

A empresa afirma que colisão com asteroides, aquecimento global, superpopulação e descontrole da Inteligência Artificial podem resultar em uma Terra inabitável no próximo século.

Por isso, agências espaciais como a Nasa e a empresa SpaceX planejam missões colonizadoras na Lua e em Marte. “Entretanto, a colonização não tem futuro se não soubermos como nos reproduzir no espaço”, aponta o executivo da startup, Egbert Edelbroek.

De acordo com especialistas. a ideia tem um problema logístico na administração de agulhas, medicamentos e fluídos corporal em gravidade zero, por exemplo. Além disso, há dilemas éticos que o programa pode enfrentar, por causa da segurança da mãe e do bebê.

Edelbroek destacou que a humanidade precisará se importar com o nascimento de bebês no espaço, caso queira se tornar uma espécie interplanetária.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade