23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Parques urbanos são opção de lazer familiar durante o carnaval

Parques urbanos são opção de lazer familiar durante o carnavalOs parques urbanos de Vitória estarão abertos neste período de carnaval, inclusive nesta segunda-feira (20), quando normalmente ficam fechados para manutenção. Quem estiver em Vitória poderá se divertir com as atrações de cada parque.

O Parque Moscoso funciona das 5h às 22 horas e tem como atrativos tem playground, mesas para jogos, campo de futebol de areia e pontes. Devido a preparação do parque para os 100 anos que acontece em maio, alguns locais estão em obras e cercados com tapumes.

- Continua após a publicidade -

Já no parque Pedra da Cebola, que funciona das 5h às 22 horas, é possível praticar beisebol e há muito espaço para uma atividade física, como caminhada e corrida. Tem um mirante que permite ver boa parte da cidade, além de um lago e espaço para pique-nique.
O parque Barreiros funciona das 8h às 22 horas e tem campo de futebol, quadra de bocha, pista de caminhada e muita área verde. Outra opção é o Horto de Maruípe, que pode ser visitado das 5h às 22 horas, com locais para caminhada.
No Horto há um córrego e lagos que são formados por águas de uma nascente. No parque há várias espécies de aves e peixes, além das palmeiras imperiais presentes, que são um atrativo para os visitantes. No local há, ainda, quadras de futsal e futebol de areia.

Para quem gosta de contato com os animais, o local escolhido é o parque Fazendinha, que fica na rodovia Norte-Sul. É um local perfeito também para descansar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras e laranjeiras. No local há um grande lago. O funcionamento é das 7h às 18 horas.

Os parques naturais como Fonte Grande, Gruta da Onça, Tabuazeiro, Vale do Mulembá só não funcionarão nesta segunda-feira (20). Nos demais dias estarão abertos à visitação.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA