22.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho, 2022

Parque Moscoso comemora 110 anos; confira a programação

esbrasil-parque-moscoso
As atividades serão realizadas no próprio Parque Moscoso a partir desta terça-feira, 17 de maio, e seguirão até a próxima quinta-feira - Foto: Divulgação

Todas as atividades em homenagem aos 110 anos do Parque Moscoso, em Vitória, serão gratuitas 

Por Wesley Ribeiro 

O Parque Moscoso, um dos pontos mais famosos da capital, completa 110 anos em maio. E para comemorar a data especial, os visitantes poderão desfrutar de oficinas, jogos, orientações sobre saúde e ciência, apresentações musicais e muitas outras atrações.

As atividades serão realizadas no próprio Parque Moscoso a partir desta terça-feira, 17 de maio, e seguirão até a próxima quinta-feira, sempre das 08 às 17 horas. O evento é uma parceria da Semmam com as secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Segurança Urbana e Trânsito.

Os visitantes poderão apreciar uma exposição com diversas fotos que permitirão uma verdadeira viagem ao passado, relembrando os bons momentos vividos pelos moradores da Capital.

No primeiro dia, quem chegar com disposição poderá participar aulas de alongamento, com orientações gerais sobre o cuidado com o corpo. Serão três turmas de 25 a 35 pessoas, iniciando de hora em hora e com a duração de 40 minutos. As atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Atividades

esbrasil-aniversario-parque-moscoso
Divulgação: Prefeitura

Uma exposição de maquete com os temas arboviroses (dengue, zyka, chikungunya) também será exibidas no parque. Também será realizada uma oficina de reutilização “do lixo ao luxo!”. A Secretaria de Educação (Seme) vai levar uma amostra da Escola de Ciência Física e da Escola de Inovação.

A Guarda Municipal, por meio da equipe de projetos sociais, fará a distribuição de livrinhos da guarda para crianças e disponibilizará um quadriciclo e uma viatura para foto com os pequenos. Além de uma abordagem de conscientização sobre o abuso infantil.

Na quarta-feira, 18 de maio, segundo dia de evento, a programação também vai começar às 8 horas. A Semesp realizará uma clínica de Beach Soccer para crianças e jovens entre sete e 15 anos, para aproximadamente 24 alunos e a duração é de 40 minutos.

As ações ambientais também estarão em alta no evento de aniversário. A Fundação Tamar, com o projeto “Vitória das Tartarugas Verdes”, realizará sensibilização ambiental.

Atividades de educomunicação ambiental com oficinas de reuso e exposição de imagens serão realizadas pelo Projeto Pegadas e o Instituto Ecomaris. Já a CESAN, apresentará ao público, de forma interativa, uma simulação do sistema de tratamento de água, do sistema de esgotamento e instalações sanitárias de uma residência.

Parabéns

No terceiro dia, quinta-feira, 19 de maio, haverá o parabéns ao parque entre 10 horas e 10h30. Contudo, as programações se iniciam às 8h, com as aulas de alongamento da Semus.

Os momentos musicais da manhã estão garantidos com muita beleza e alegria, a partir das 9h terá apresentação do coral de crianças do Instituto Alef Bet e, às 9h30, a Banda de Congo Amores da Lua anima a programação. As apresentações culturais não pararam por aí, a Companhia de Bonecos vai alegrar ao publico de todas as idades com a apresentação de uma peça teatral.

O Jogo Gigante da Água Virtual promete discutir o valor da água para além do monetário, assim como as relações de consumo, aprender sobre o Programa Fonte Viva, que busca recuperar nascentes em Vitória.

Quem não puder comparecer a alguma programação durante os outros dias de confraternização pelo aniversário do Parque Moscoso, poderá participar de algumas delas no período da tarde da quinta-feira.

Para encerrar as comemorações dos 110 anos de história do Parque e em homenagem às memórias afetivas da população, haverá um show com o músico Gustavo Mackaco, das 19 horas às 21h30.

Aniversário de 110 anos do Parque Moscoso

Local: Parque Moscoso, Vitória
Quando: 17 a 19/06/2022 (terça a quinta)
Horário: 08h às 17h
Entrada: franca

Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade