24.9 C
Vitória
domingo, 14 abril, 2024

Parlamentares se reúnem com setor produtivo no ES

Encontro contou com a presença do senador Fabiano Contarato, que destacou a importância do diálogo entre os setores públicos e privados

Por Redação

Na manhã da última segunda-feira (14), diversos representantes capixabas no Congresso Federal participaram de um encontro com lideranças do setor produtivo do Espírito Santo, em encontro realizado na sede do Sebrae/ES, em Vitória. Entre os mais de 35 políticos presentes, estiveram o senador Fabiano Contarato (PT), representantes de entidades ligadas ao setor econômico espírito-santense, além de secretários de Estado.

- Continua após a publicidade -

“Foi muito valioso esse encontro entre os parlamentares e as entidades empresariais capixabas para debatermos as prioridades do Espírito Santo junto ao Congresso Nacional. Dialogamos sobre pautas importantes, como a Reforma Tributária que está tramitando no Senado Federal. Nosso mandato está de portas abertas e trabalhando em prol do desenvolvimento do Estado e do Brasil,” destacou o senador à ES Brasil.

Entre os temas debatidos estão a reforma tributária, o aumento do faturamento dos microempreendedores individuais e outros pequenos negócios, assuntos relacionados à arrecadação do ICMS, marco legal do empreendedorismo, Simples Trabalhista e Simples Nacional.

“O objetivo desse evento é fazer uma aproximação dos parlamentares com os setores produtivos do Espírito Santo. O Sebrae/ES está sempre reintegrando a pauta positiva dos pequenos negócios junto aos parlamentares, e este é um momento rico em que as pautas de interesse econômico se encontram com quem tem responsabilidade de votar esses projetos”, destacou o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Outro tema discutido no Café da Manhã com Parlamentares, como foi chamado o encontro, foram os seis Projetos de Lei em tramitação na Câmara de Deputados e as oito propostas no Senado Federal.

“Essa iniciativa do Sebrae/ES é muito importante para trazer à luz projetos que precisamos debater e que estão em pauta há bastante tempo. Esse é o caminho certo, até mesmo para politizar o micro e pequeno empresário”, destaca o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), Arthur Avellar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA