Faesa e Shopping Vitória firmam parceria de inovação na educação

Foto: Divulgação

O projeto, que é inédito, funcionará nas dependências do mall e garante aproximação entre setor de varejo e academia

A partir desta quinta-feira (15), grupos de estudantes terão a oportunidade de desenvolver, por seis meses, um projeto inovador na área de tecnologia dentro do Shopping Vitória. O projeto SV Lab, que é resultado de uma parceria entre a Faesa e o mallteve a assinatura do convênio assinado nesta sexta (15).

O modelo é pioneiro para as duas organizações. Durante o projeto, os estudantes trabalharão em algo completamente novo, idealizado por eles mesmos, que será desenvolvido com o suporte dos profissionais do shopping.

Para Ricardo Thompson de Boni, um dos integrantes da equipe e aluno do 4º período do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Faesa, a oportunidade é única. Ao lado de Marcos Gabriel Mendes e Lucas Lima, do 2º período do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, e Rafael Bianchini, do 6º período de Engenharia da Computação, ele comporá o primeiro grupo a realizar a atividade.

“É uma excelente oportunidade de, ainda na faculdade, termos uma experiência profissional completamente diferenciada: dentro de uma empresa de prestígio, desenvolvendo um projeto que gostamos e que idealizamos, com todo o suporte para colocá-lo em prática”, destacou de Boni.

No SV Lab será possível desenvolver a ideação, validação e protótipos dos projetos, de forma coletiva. A gestora de inovação da Faesa, Bianca Rodrigues, afirma que parcerias assim são fundamentais no processo de colaboração e inovação.  

“O projeto proporciona esse intercâmbio da faculdade com o shopping, que representa a proximidade da academia com o mercado, com o intuito de trabalhar o processo de inovação. Esse intercâmbio é importante para os nossos alunos, pois abre portas para a empregabilidade. E, para as empresas, é uma oportunidade de buscar talentos e novas ideias. É uma troca de conhecimentos que favorece a todos”, explicou Bianca.