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sexta-feira, 19 abril, 2024

Parceria da ArcelorMittal Tubarão garante melhorias na Santa Casa de Vitória

Parceria da ArcelorMittal Tubarão garante melhorias na Santa Casa de VitóriaMais de R$ 240 mil foram investidos pela ArcelorMittal Tubarão no hospital que está com nova sinalização e funcionários ainda mais preparados para atender ao público Considerada um dos mais antigos e tradicionais hospitais do Brasil e do Espírito Santo, a Santa Casa de Vitória, antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, ficou ainda mais moderna e funcional. Várias melhorias, incluindo colocação de placas de sinalização, modernização das recepções e treinamento de funcionários, foram implementadas nos últimos meses na instituição com os objetivos de melhorar o acolhimento dos usuários do sistema de saúde (SUS) e de organizar e reestruturar procedimentos internos.

Também foram elaborados projetos (arquitetônicos e complementares) para reforma de duas enfermarias e da farmácia central. Graças a estes projetos foi possível a captação de recursos para as obras, orçadas em aproximadamente R$ 1,7 milhão.
Com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, que disponibilizou ao longo de 2009 recursos da ordem de mais de R$ 240 mil, as mudanças acabam de ser implementadas e deverão beneficiar, diretamente, um universo de mais de 500 mil pessoas/ano, atendidas pelo hospital. As obras, por sua vez, serão iniciadas ainda em 2010 garantindo maior conforto e permitindo um atendimento mais humanizado e com excelente qualidade.
Melhorias
Entre as mudanças implementadas na Santa Casa de Vitória estão melhorias no atendimento da recepção dos ambulatórios , implantação de senhas eletrônicas e de serviço exclusivo de triagem dos pacientes, realização de curso de informática para os funcionários, reforma e remanejamento das instalações físicas do Centro de Diagnóstico, adequação da sinalização com fixação de placas, promoção de ações para aumento da segurança, criação e reforma de recepções (receberam novas pinturas, inclusive com indicação numérica para auxílio aos que não sabem ler), permissão de acesso à salas que ficavam trancadas, alteração de local de espera para espaços mais apropriados, e muito mais.
Também foram ministradas palestras para todos os funcionários, incluindo logística do atendimento e apresentação sobre as especialidades médicas atendidas no hospital e seus devidos locais de atendimento, capacitando-os a oferecer uma orientação de maior qualidade à população.

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Entre os principais resultados já observados estão a redução no desperdício de tempo dos usuários e a facilitação na localização dos serviços e na prestação de informações aos pacientes e acompanhantes.

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