27.7 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Paralisação: rodoviários mantém protesto e Vila Velha continua sem ônibus

Cerca de 19 mil passageiros estão recorrendo a outras opções de transporte para se locomover no município

Por Wesley Ribeiro

Os motoristas e cobradores do sistema de transporte municipal de Vila Velha mantém o protesto, que teve início na manhã desta quinta-feira (11), e ônibus não saem da garagem. A empresa possui 31 linhas no município e atende cerca de 19 mil passageiros diariamente. Os usuários que utilizam os ônibus da Sanremo estão recorrendo a outras opções de transporte.

A motivação do protesto é que os profissionais estão há cerca de sete meses sem receber o salário integral. Apenas parte dos pagamentos estão sendo depositados todo mês, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviários). Ao todo, trabalham na empresa 400 funcionários, entre motoristas e cobradores.

Segundo os trabalhadores, a promessa da empresa foi de que nesta quarta-feira (10), 50% do salário de novembro seria depositado, o que não ocorreu. Com isso, eles optaram pela paralisação nesta quinta.

De acordo com Antônio Carlos Lemos, diretor do Sindirodoviários, com atuação focada em Vila Velha, a Sanremo alega que não tem verba suficiente para pagar os funcionários.

“Além de manter os cobradores no posto, a empresa é municipal e não recebe subsídios do Município ou do Governo. E com a chegada da pandemia e o lockdown de 15 dias que sofreu, tudo isso contribuiu para que a empresa chegasse nessa situação”, explica.

Por enquanto o protesto continua. “Os trabalhadores continuarão paralisados até que se chegue a um acordo”, conclui.

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha informou que está monitorando a paralisação, em contato com a empresa, para que o serviço seja restabelecido o mais breve possível, bem como os pagamentos dos profissionais seja regularizado.

A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa Sanremo, mas não conseguiu falar com nenhum representante da mesma.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade