Segundo o Sindirodoviários, trabalhadores de duas empresas fizeram protestos por conta dos salários atrasados
Os capixabas tiveram problemas para chegar em seus destinos nesta terça-feira (27). Isso porque os rodoviários das viações Tabuazeiro e Metropolitana cruzaram os braços e cerca de 140 ônibus não saíram das garagens nesta manhã.
O bloqueio das entradas das empresas foi feito a partir das 3h30 de hoje e os trabalhadores alegam que o protesto é devido ao atraso dos pagamentos e do plano de saúde.
De acordo com o sindicato dos rodoviários, os bairros de Goiabeiras, Maria Ortiz e Tabuazeiro, em Vitória, são os mais afetados. Em Vila Velha, a linha 672 (Terminal de Vila Velha – Setiba, Guarapari) é a que teve mais impacto.
Os coletivos que fazem o trajeto da Avenida Carlos Lindemberg, sentido Centro de Vila Velha, também foram parados. A partir das 7 horas da manhã, os coletivos 514 (Terminal do Ibes – Terminal Vila Velha) também não estavam circulando, causando dificuldades aos passageiros.
Os sindicalistas afirmam que as empresas atrasaram o pagamento da quinzena que deveria ser depositado nesta segunda-feira (20).
*Da redação, com informações do Gazeta Online.
- Ônibus de graça: será possível? Estudo diz que sim
- Manifestação contra novos ônibus deixa o trânsito lento em Vitória
- Wi-fi em mais 100 ônibus do Transcol