23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Evento une cozinha com boa conversa nesta quarta (11)

Grupo de pessoas interessadas em botar a mão na massa e discutir assuntos da atualidades unem-se nesse propósito

Já pensou aprender a fazer pão enquanto acontece uma roda de conversa sobre inovação e novas economias? Essa é a proposta do evento PãoZine. O objetivo é agrupar pessoas para que, ao mesmo tempo que preparam um dos alimentos mais antigos do mundo, ainda haja discussões pertinentes sobre assuntos da atualidade.

A criadora desse processo é artista empreendedora Ana de Araújo. A facilitadora virá diretamente de São Paulo para conduzir o evento que será realizado nesta quarta-feira (11), no Centro de Vitória.

- Continua após a publicidade -

Durante a ação, Ana leva os participantes a questionarem suas ações utilizando metáforas dentro do processo de fabricação do pão. “A intenção é aprender enquanto se faz e fazer enquanto aprende”, revela a facilitadora.

Ela ressalta ainda que “as discussões vão girar em torna da autorresponsabilidade, criatividade, flexibilidade intelectual, inteligência emocional, inteligência relacional, resiliência, aprender a aprender, saber como esvaziar a mente, fazer gestão de tempo; essas e outras tantas coisas que serão prioridades e ainda nem sabemos, pois estamos no início do século XXI e não temos uma visão clara das demandas que estão por vir”, comenta.

Para Ana de Araújo, o sistema de gestão estratégica baseada nas novas economias e em estudos de futuro, faz com que o evento “PãoZine” seja uma pesquisa sobre como uma rede de compartilhamento e colaboração se forma e se sustenta no tempo.

Por que PãoZine?

Criado em 2017 por Ana de Araujo, o evento tem como objetivo levar os participantes a fazerem pão, discutirem assuntos relevantes da atualidade e, ao final, ainda ter um zine: uma revistinha independente, em tamanho menor e com característica mais artística.
Resultado do evento. Será um pão para cada participante. Pode ser levado para casa e/ou repartido no final do encontro.

A facilitadora escreve um Zine sobre os encontros que poderá ser comprado pelos participantes posteriormente (e-book ou impresso).

PãoZine – pão e prosa para a transição
Data: 11 de setembro (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Casa da Stael Magesck – Centro de Vitória.
Valores: R$ 55 e R$ 100
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/paozine-vitoriaes-tickets-70863148585

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA