Evento une cozinha com boa conversa nesta quarta (11)

Já pensou aprender a fazer pão enquanto acontece uma roda de conversa sobre inovação e novas economias? Essa é a proposta do evento PãoZine, que tem como objetivo agrupar pessoas para que, ao mesmo tempo que preparam um dos alimentos mais antigos do mundo, ainda haja discussões pertinentes sobre assuntos da atualidade.
(Foto - Shutterstock)

Grupo de pessoas interessadas em botar a mão na massa e discutir assuntos da atualidades unem-se nesse propósito

Já pensou aprender a fazer pão enquanto acontece uma roda de conversa sobre inovação e novas economias? Essa é a proposta do evento PãoZine. O objetivo é agrupar pessoas para que, ao mesmo tempo que preparam um dos alimentos mais antigos do mundo, ainda haja discussões pertinentes sobre assuntos da atualidade.

A criadora desse processo é artista empreendedora Ana de Araújo. A facilitadora virá diretamente de São Paulo para conduzir o evento que será realizado nesta quarta-feira (11), no Centro de Vitória.

Durante a ação, Ana leva os participantes a questionarem suas ações utilizando metáforas dentro do processo de fabricação do pão. “A intenção é aprender enquanto se faz e fazer enquanto aprende”, revela a facilitadora.

Ela ressalta ainda que “as discussões vão girar em torna da autorresponsabilidade, criatividade, flexibilidade intelectual, inteligência emocional, inteligência relacional, resiliência, aprender a aprender, saber como esvaziar a mente, fazer gestão de tempo; essas e outras tantas coisas que serão prioridades e ainda nem sabemos, pois estamos no início do século XXI e não temos uma visão clara das demandas que estão por vir”, comenta.

Para Ana de Araújo, o sistema de gestão estratégica baseada nas novas economias e em estudos de futuro, faz com que o evento “PãoZine” seja uma pesquisa sobre como uma rede de compartilhamento e colaboração se forma e se sustenta no tempo.

Por que PãoZine?

Criado em 2017 por Ana de Araujo, o evento tem como objetivo levar os participantes a fazerem pão, discutirem assuntos relevantes da atualidade e, ao final, ainda ter um zine: uma revistinha independente, em tamanho menor e com característica mais artística.
Resultado do evento. Será um pão para cada participante. Pode ser levado para casa e/ou repartido no final do encontro.

A facilitadora escreve um Zine sobre os encontros que poderá ser comprado pelos participantes posteriormente (e-book ou impresso).

PãoZine – pão e prosa para a transição
Data: 11 de setembro (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Casa da Stael Magesck – Centro de Vitória.
Valores: R$ 55 e R$ 100
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/paozine-vitoriaes-tickets-70863148585
Conteúdo Publicitário