17.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Pandemia de Covid-19 cancela o Esquenta Park em Guarapari

esbrasil_sambasoul
A banda capixaba Sambasoul, que mistura pop, rap e reggae com samba, se apresentaria na quinta-feira, 20 de janeiro - Foto: Divulgação

O Esquenta Park, que seguiria agitando capixabas e turistas em Guarapari até o dia 30 de janeiro, foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19

Por Wesley Ribeiro 

O festival de música Esquenta Park que seguiria até 30 de janeiro de 2022 agitando o verão dos capixabas e turistas em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, não terá mais continuidade. As duas últimas semanas foram canceladas devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Espírito Santo. 

Nesta semana, quem faria a abertura das atrações no festival era a banda Sambasoul que se apresentaria na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, a partir das 15 horas.  A banda capixaba mistura pop, rap e reggae com samba e faz grande sucesso em suas apresentações. 

A decisão pelo cancelamento foi informada pela direção do evento por meio de uma nota. 

“A direção do Esquenta Park informa que o evento não continuará nas duas últimas semanas previstas – esta e na próxima. A decisão se deu pelo aumento dos casos de Covid-19 neste início de ano, devido à variante Ômicron, bem como por conta de decisões internas acerca do funcionamento do Esquenta”, afirma o documento. 

“Agradecemos ao público que curtiu com a gente durante três semanas, nossos fornecedores e parceiros e a todos os artistas que se apresentaram e abrilhantaram a festa. Até a próxima e muito obrigado!”, conclui a nota. 

Marcus Rauta 

No sábado, 22 de janeiro, quem também se apresentaria é o cantor Marcus Rauta. O músico é um apaixonado pela música nordestina – forró pé de serra, estilizado e axé, e busca levar ao público durante os shows um mix de ritmos.

Apostando no axé retrô, o cantor se inspira em grandes nomes do gênero como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Banda Eva, Babado Novo, Netinho e muitos outros.

 

Com o intuito de valorizar a cultura capixaba, o Esquenta Park, que teve início em 30 de dezembro de 2021 e segue até 30 de janeiro deste ano, já trouxe em seu line-up nomes como Macucos, Pedro e Lucas, SambAdm, Jefinho Faraó e banda Funk Retrô e Samba Junior. 

Até o encerramento, ainda vão se apresentar Dona Fran, Marcus Rauta, Breno e Bernardo, Amaro Lima com a “Noite Manimal”, Grupo CHECKMATE e a dobradinha com as DJs Jess e Monia Lombardi, entre outros. Veja a programação completa abaixo.

A ideia do evento, segundo a organização, é contemplar quem está animado para o chamado pós-praia e, como revela o nome, proporcionar um “esquenta”, até às 23 horas, para os eventos que acontecem mais tarde nos pontos tradicionais do município. 

Esquenta Park

Horário: 15h às 23h
Onde: Rua João de Barro, S/N, Nova Guarapari, Guarapari
Entrada: Gratuita, com comprovante de vacina

20/01 (quinta): Sambasoul
21/01 (sexta): Dona Fran
22/01 (sábado): Marcus Rauta
23/01 (domingo): Samba HD

27/01 (quinta): Casaca
28/01 (sexta): Breno e Bernardo
29/01 (sábado): Jess + Monia Lombardi
30/01 (domingo): Grupo CHECKMATE

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade