20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Palmeiras vence Independiente e avança na Libertadores

“A estratégia tática para vencer foi dos jogadores”, disse Abel Ferreira

Por Ricardo Magatti (AE)

Mais uma vez extremamente eficiente, o Palmeiras bateu o Independiente Del Valle por 1 a 0, ontem (11), no Equador, e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores. Foi a quarta vitória seguida da equipe, que chegou aos 12 pontos na liderança do Grupo A e já garantiu por antecipação a vaga nas oitavas de final.

Abel Ferreira revelou que a estratégia para vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0 na altitude de quase 3 mil metros em Quito, no Equador, não foi traçada apenas pela comissão técnica. Segundo o treinador português, que nunca havia treinado uma equipe acima do nível do mar, os jogadores, especialmente os mais experientes, ajudaram no plano de jogo.

“A estratégia foi compartilhada com os jogadores. Era a minha primeira vez na altitude, portanto quis ouvir os mais velhos e mais novos. A estratégia tática foi dos jogadores. Se comprometeram e tenho certeza que muitos poderão ser grandes treinadores no futuro”, comentou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras pela Libertadores será contra o Defensa y Justicia, na terça que vem, no Allianz Parque, na capital paulista. Antes, enfrenta o Red Bull Bragantino, sexta, às 19h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Caso se classifique, fará no fim de semana a semifinal do Estadual.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade