28 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Mudanças profissionais em destaque no Congresso de Gestão de Pessoas

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

As escolhas que tomamos podem impactar de forma positiva ou negativa em nossas vidas profissionais. Fique atento a elas!

As escolhas que precisamos fazer ao longo de nossas vidas podem impactar positiva ou negativamente em nossas vidas profissionais. Essa foi a mensagem deixada pela jornalista Glenda Kozlowski que ministrou a palestra “Escolhas” no encerramento do Congresso de Gestão de Pessoas do Espírito Santo (CEARH).

Realizado nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, o evento organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Espírito Santo (ABRH-ES) teve como tema central “Inteligência Artificial e Criativa: novos tempos, novos desafios”.

E, de fato, novos desafios foram os planos que nortearam a carreira de Glenda. Campeã mundial de bodyboard, ela abraçou o jornalismo esportivo em 1992 e começou a apresentar o Esporte Espetacular, da Rede Globo, em 1996. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi a primeira mulher a exercer a função de locutora na emissora.

“A minha palestra fala sobre as escolhas que fazemos desde quando abrimos os olhos para diversas coisas. A partir do momento que você escolhe qualquer coisa você pode escolher para o bem ou para o mal. Não é o mal para o outro, mas, sim, o mal para você. E tudo isso depende das escolhas que você faz e a forma que deseja ver o mundo”, destacou a jornalista.

Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

Outros palestrantes também estiveram no evento, como Glaucimar Peticov que ministrou a palestra “Digitalizar ou Humanizar?” e Janete Ana Ribeiro Vaz abordou o tema “Empoderamento e empreendedorismo feminino: Aprendendo com quem faz!”.

Outro ponto alto do evento foi o painel “Como estamos construindo o futuro em nossas organizações?”, com Rogério Salume, Mateus Simões Freitas, Mauro Kreuz e Argentino Oliveira. Já a palestra “Felicidade no trabalho: alavanca para inteligência criativa” foi ministrada por Denize Dutra e marcou o evento.


Leia mais:

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade