Palestra sobre auxilio da fisioterapia no tratamento do câncer de mama

Foto: Reprodução

Especialista da ABFO virá ao Estado falar sobre os benefícios da fisioterapia no tratamento de pacientes com câncer de mama

Você sabia que a fisioterapia pode melhorar a qualidade de vida e facilitar a reabilitação de pacientes em tratamento para o câncer? Ela tem sido indicada aos pacientes e se tornado uma grande aliada dos profissionais de saúde no tratamento da doença.

Para falar sobre o assunto, o Espírito Santo recebe, nos dias 5 e 6 de outubro, a fisioterapeuta, atual presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO) e pesquisadora integrante do Inca, a mestre e doutora Anke Bergmann, que ministrará a palestra “Fisioterapia no Linfedema Secundário ao Câncer de Mama”.

A fisioterapeuta, atual presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia e pesquisadora integrante do Inca, a mestre e doutora Anke Bergmann, falará sobre os benefícios da fisioterapia no tratamento contra o câncer de mama. – Foto: Divulgação

“De uma forma geral, quando o assunto é oncologia, a fisioterapia tem ganhado amplo espaço no tratamento de pacientes com câncer, pois aumenta a flexibilidade, fortalece a musculatura, auxilia no equilíbrio e na coordenação motora, facilitando a reabilitação após a quimioterapia e radioterapia, melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, destaca Anke.

O angiologista e cirurgião vascular, José Marcelo Corassa, afirma que o evento vai agregar, e muito, aos conhecimentos dos profissionais da área de saúde. “Essa será uma oportunidade única de formar especialistas no Estado”, frisa ele.

Para realizar as inscrições e obter mais informações, entre em contato ou envie mensagem pelo telefone: (27) 99989-7394 ou acesse as mídias sociais: @corassa_vascular (Instagram) e corassavascular (Facebook).

Palestra “Fisioterapia no Linfedema Secundário ao Câncer de Mama”
Data: 05 e 06 de outubro
Horário: Das 8 às 18 horas
Local: Instituto Marcela Staut
Endereço: Rua João Pessoa de Matos, 505, Praia da Costa, Vila Velha.
Inscrições e informações: (27) 99989-7394 / mídias sociais: @corassa_vascular (Instagram) e @corassavascular (Facebook)

 

Conteúdo Publicitário