Pagamento do FGTS recomeça nesta sexta-feira (27)

Foto: Divulgação

Desta vez, o pagamento do FGTS será para os nascidos em maio, junho, julho e agosto

O pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em maio, junho, julho e agosto será realizado nesta sexta-feira (27). Desta forma, o valor de R$ 500 será depositado automaticamente nas contas da Caixa Econômica Federal.

No dia 13 deste mês, os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril já tiveram os valores depositados nas contas. Já os trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

De acordo com a Caixa, cerca de 33 mil trabalhadores receberão os pagamentos. Sendo assim, os clientes que não desejarem retirar o dinheiro deverão entrar em contato com o banco até 30 de abril de 2020.

Os valores podem ser depositados em contas abertas até o dia 24 de julho de 2019. Além disso, os trabalhadores que têm conta-corrente precisam autorizar o crédito automático, por meio do Internet Banking.

O beneficiário que não possui conta na Caixa, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro. Confira abaixo!

Fonte: Caixa Econômica Federal
Como saber se você tem direito?

Para saber os valores disponíveis para o saque, os canais de recebimento e as opções de crédito em conta, é só acessar o site da Caixa e informar número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), do NIS (Número de Identificação Social), do PIS (Programa de Integração Social) ou do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e a data de aniversário.

Os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, com apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. Será feita a leitura da digital no momento do saque. Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Quem não tem o cartão Cidadão, deve procurar uma agência da Caixa.

*Da redação, com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário