Pacto da Aprendizagem será assinado novamente amanhã (31)

O Pacto da Aprendizagem do Espírito Santo será assinado novamente nesta quita-feira (31). - Foto: Reprodução

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo será assinado nesta quinta-feira (31), no Palácio Anchieta

Para fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), assinará novamente o Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes) com os municípios capixabas.

A cerimônia será nesta quinta-feira (31), às 10h, no Palácio Anchieta, em Vitória, e contará com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário de Educação, Vitor de Angelo.

O PAES tem o objetivo de alcançar melhorias nos indicadores educacionais por meio de ações pedagógicas conjuntas, aproveitando estrutura única de fornecimento de material estruturado, formação continuada, currículo e avaliação.

Na prática,é estruturado em três eixos de trabalho: Apoio a Gestão, Fortalecimento da Aprendizagem e Planejamento e Suporte.

Escolas Tempo Integral

O governo do Estado anunciou, no dia 17 de outubro, o planejamento das Escolas em Tempo Integral para 2020. A partir do próximo ano a oferta de vagas, bem como o número de escolas será ampliado. Saiba mais aqui!

A proposta é que em 2020, sejam inauguradas 28 escolas com oferta de tempo integral, dez delas com carga horária de nove horas e meia, 15 com carga horária de sete horas e integrada ao curso técnico, e três escolas rurais nos municípios de Águia Branca, Boa Esperança e Vila Pavão.

Assinatura do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
Data: 31 de outubro (quinta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, 142, Centro – Vitória
Leia Também:
Conteúdo Publicitário