Com regência de Felipe Prazeres, espetáculos trazem versões sinfônicas de trilhas de games e clássicos do rock e do pop nacional
Por Jessica Coutinho
A Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Vitória no dia 23 de fevereiro com dois concertos especiais no Espaço Patrick Ribeiro. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a turnê busca democratizar o acesso à música de concerto com diferentes formatos. O Concerto Multiplayer acontece às 16h e apresenta trilhas sonoras de grandes games, indo dos clássicos aos mais recentes.
Já Na Trilha do Rock começa às 19h e traz sucessos do rock e do pop nacional em versão sinfônica. A Turnê 2025 passará ainda por Goiânia, Brasília, Manaus, Belém, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo, entre fevereiro e setembro.
Com Na Trilha do Rock, o público poderá reviver clássicos de bandas como Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. O repertório inclui sucessos como “Tempos modernos”, “Bete balanço”, “Whisky a Go Go” e “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”.

Para o maestro Felipe Prazeres, essa é uma oportunidade de apresentar a versatilidade da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando pop e rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica a estes gêneros e emocionar o público”, conta o maestro.


Já o Concerto Multiplayer leva ao palco trilhas icônicas do universo gamer, desde Super Mario, Sonic e The Legend of Zelda até títulos mais recentes como Fortnite. A proposta é oferecer aos fãs a chance de ouvir versões sinfônicas exclusivas de temas marcantes dos videogames.
O retorno da Petrobras Sinfônica ao universo gamer reforça a proposta de aproximar a música de concerto de diferentes públicos. “É uma ótima oportunidade para se divertir em família, reviver memórias e celebrar essa paixão por games. O espetáculo promete ser uma experiência divertida para todas as idades, unindo gerações por meio da música e da nostalgia”, também revela Felipe Prazeres.

Aos 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais importantes do país e uma referência entre os organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra transita por diferentes estilos musicais e tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, um dos mais respeitados regentes brasileiros. A Orquestra Petrobras Sinfônica possui um modelo de gestão inovador, sendo a única orquestra do país administrada por seus próprios músicos.
Patrocinadora oficial desde 1987, a Petrobras mantém a orquestra entre as principais do continente, incentivando o acesso à música clássica, a formação de jovens talentos e a ampliação de público.
Serviço
Concerto Multiplayer
Quando: 23 de fevereiro, domingo, às 16h
Onde: Espaço Patrick Ribeiro, Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, Goiabeiras, Vitória
Ingressos: Blueticket
Na Trilha do Rock
Quando: 23 de fevereiro, domingo, às 19h
Onde: Espaço Patrick Ribeiro, Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, Goiabeiras, Vitória
Ingressos: Blueticket