16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Orquesta Sinfônica do ES de volta aos palcos

Uma boa notícia para os fãs da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). Os tão esperados concertos vão voltar a acontecer presencialmente, a partir do próximo dia 25 deste mês.

Por Munik Vieira

As apresentações serão divididas entre a Casa da Música Sônia Cabral e o Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, ambos no Centro de Vitória, além do Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – Campus Goiabeiras, e o Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi.

Na expectativa de cada vez mais pessoas vacinadas e com a segurança de seguir todos os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Espírito Santo, o retorno da orquestra aos palcos é uma grande conquista.

“Estamos muito felizes e empolgados com a possibilidade de voltarmos a fazer música presencialmente e de rever o nosso público querido”, afirma Helder Trefzger, maestro da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Segundo ele, Helder, inicialmente as apresentações serão feitas por grupos da própria orquestra, como quartetos, quintetos e os mais variados conjuntos.

“Pouco a pouco, teremos a participação de grupos maiores, tanto de cordas quanto de metais e percussão. A nossa expectativa é que, até o final do ano, as apresentações já sejam feitas com a orquestra completa, com cordas, sopros e percussão, seguindo sempre as orientações do Mapa de Risco e os protocolos sanitários”, enfatiza Helder.

O maestro destaca ainda a participação dos músicos na montagem dos grupos e na elaboração do repertório, que segundo ele, ficou muito variado, oferecendo ao público um amplo painel de composições de diferentes períodos e estilos. “Com o retorno aos palcos, esperamos que a emoção volte a tocar os corações do público da Oses e que a música faça cada vez mais parte do cotidiano dos capixabas”, completa Helder Trefzger.

Valores de ingresso e limitação do espaço

Casa da Música Sônia Cabral

Até 50 pessoas no espaço, respeitando as marcações de 1 metro de distância entre as cadeiras.

Ingressos a preço popular: R$ 2 | Venda antecipada de terça a sábado, das 13h às 18h.

Centro Cultural Sesc Teatro Glória

Até 274 pessoas no espaço, respeitando as marcações de 1 metro de distância entre as cadeiras

Ingressos: Preço único – meia entrada: R$ 10 | Venda antecipada de terça a sábado, das 10h às 19h. (Venda com antecedência de 7 dias de evento)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade