30.2 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Órgão estadual verifica radares para funcionarem em rodovias capixabas

Leia Também

ES registra 120 casos confirmados e 1 morte por coronavírus

Os casos confirmados do novo coronavírus subiram consideravelmente em 24 horas e uma morte foi registrada na manhã desta quinta-feira (02).

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

O Instituto de Pesos e Medidas vai atestar o funcionamento de radares de velocidade nas BRs 101, 262, 259 e 482.

Novos radares estarão em funcionamento nas rodovias do Espírito Santo. Começa nesta segunda-feira (8) o trabalho de verificação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES). Para entrarem em operação, o órgão atesta os novos radares e os equipamentos já conferidos há, pelo menos, um ano.

O Ipem é órgão delegado no Inmetro e vai verificar 55 radares de velocidade. A maior parte está localizada em pontos das BRs 101 e 262, mas também haverá verificação nas BRs 259 e 482.

Ao longo do mês, as equipes do instituto vão verificar radares instalados nos municípios de Águia Branca, Alegre, Anchieta, Barra de São Francisco, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Linhares, Marechal Floriano, Pedro Canário, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra e Vila Velha.

“Se forem aprovados na verificação, esses radares já estarão aptos para entrar em funcionamento, garantindo mais segurança nas estradas, sobretudo nessa época em que as viagens aumentam e recebemos tantos turistas”, destacou a diretora-geral do Ipem-ES, Claudia Lemos.

A verificação de radares é uma atividade rotineira do Ipem. É realizada a partir da solicitação das operadoras que devem informar os equipamentos que estão aptos a passarem pela conferência. As validades das verificações podem ser consultadas no site www.ipem.es.gov.br, na aba de serviços.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!
Continua após publicidade