A Junior Achievement oferece programas de educação empreendedora, financeira e de preparação para o mercado de trabalho
Por Kikina Sessa
Com programas sobre o mundo do trabalho, empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, e a importância dos estudos e da escola no processo de formação dos adolescentes e jovens, a organização não-governamental Junior Achievement (JA) prepara uma série de atividades para serem realizadas ao longo de 2025.
A expectativa da JA é gerar 10 mil experiências de aprendizagem aos jovens sobre os pilares da educação empreendedora, financeira e capacitações sobre o mundo do trabalho.
Grandes eventos estão previstos, como o NauFest e Executivos na Escola, além da
Semana da Educação Empreendedora no Cesam/ES, que está em andamento, gerando mais de 300 experiências com os programas Conectado com Amanhã e O Futuro do Trabalho. Essa atividade teve início na segunda-feira (10) e finaliza nesta quinta (13).
Para março, a JA vai realizar o painel Conecta JAES que vai trazer o tema “Como Destravar o Seu Potencial Inovativo e Ser Mais Competitivo no Mercado”. Esse evento é voltado para empresários, profissionais e entusiastas do assunto.


“Também estamos com o novo Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Educação, vigente entre 2025 e 2026, para as parcerias com os ensinos”, comenta Marcella Amorim, diretora executiva da JAES, acrescentando que o JAES realiza através do programa Sucesso Escolar, da Sedu, os programas Vamos Falar de Ética, Vantagens de Permanecer na Escola e Atitude Pelo Planeta. “Para 2025 estamos com a expectativa de atender 2 mil estudantes”.
A JA Worldwide é uma das maiores organizações dedicadas ao desenvolvimento da juventude no mundo e, neste mês de fevereiro, recebeu a quarta indicação consecutiva para o Prêmio Nobel da Paz.