Viagens foram suspensas após um acidente com oito vagões que transportavam eucalipto em Antônio Dias (MG)
Por Redação
Após a suspensão das viagens devido a um acidente ocorrido na última quarta-feira (25), a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) retomará suas operações normais a partir deste sábado (28). A Vale, administradora da rota, informou que os passageiros afetados poderão remarcar suas passagens ou solicitar o reembolso em até 30 dias.
A empresa esclareceu que o retorno das atividades foi autorizado após uma rigorosa avaliação da infraestrutura e a realização de todas as intervenções necessárias para garantir a segurança. Para mais informações, a Vale disponibiliza o serviço “Alô Vale” pelo número 0800 285 7000.
Entenda o ocorrido
As atividades da EFVM foram suspensas após um incêndio de grandes proporções atingir uma composição de carga, nas proximidades de Antônio Dias, no Vale do Aço, Minas Gerais. O incêndio, que afetou oito vagões transportando troncos de eucalipto, foi rapidamente controlado graças à mobilização das equipes de emergência da Vale e do Corpo de Bombeiros.
A empresa informou que não houve feridos no incidente, e todos os esforços foram concentrados na contenção das chamas e na garantia da segurança da via.