24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Operação mundial contra pesca ilegal é realizada no litoral capixaba

Uma operação global organizada pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) visa combater a pesca ilegal, não-comunicada e irregular, bem como outros crimes relacionados

Por Munik Vieira

A operação, denominada ‘Operação Ikatere’, também conta com o apoio da Polícia Federal e de servidores do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

Local da operação. Foto: Polícia Federal

A Interpol busca, com este tipo de ação, atuar mundialmente para prevenir e combater os crimes marítimos, por meio do aprimoramento da cooperação interinstitucional nos países-membros e da inovação em matéria de polícia e segurança, com o objetivo de estimular a cooperação internacional na investigação transnacional e, em última instância, desmantelar as redes criminosas ligadas a esses crimes.

Na costa capixaba, os trabalhos estão sendo realizados desde às 4 da manhã desta quinta-feira (07), entre a Barra do Riacho em Aracruz, até a foz do Rio Doce em Linhares. Nessa área, vigora uma área de exclusão de pesca.

Também estão sendo realizadas abordagens que buscam prevenir e orientar os pescadores locais em relação à legislação e, em especial, sobre a importância das medidas de proteção e equipamentos essenciais para a proteção da vida durante a atividade pesqueira.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade