26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

OMS aprova primeira vacina de dose única contra Covid-19

A liberação de uso é de caráter emergencial e o imunizante também pode ser armazenado em geladeiras comuns

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, nesta sexta-feira (12), a primeira vacina de dose única para uso contra a Covid-19 em caráter emergencial. O imunizante é produzido pela farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson.

A vacina Janssen, como foi nomeada, se junta às duas vacinas já aprovadas pela OMS, que são a da Pfizer, em parceria com a BioNTech, e da AstraZeneca, com a Oxford. A diferença é que as anteriores precisam de duas doses para completar o ciclo de imunização da população. Além disso, a Pfizer precisa ser armazenada a temperaturas ultrageladas. Por outro lado, a vacina Janssen pode ser guardada em geladeira comum.

- Continua após a publicidade -

Com a aprovação do imunizante pela OMS, a Janssen poderá fazer parte do Instrumento de Acesso Global de Vacinas contra a Covid-19, o consórcio Covax Facility.

A OMS assegura que as vacinas contra a covid-19 que serão fornecidas por meio do acordo Covax atendem a rigorosos padrões internacionais de qualidade, segurança e eficácia. A vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson poderá ser empregada em nível emergencial em todos os países. O consórcio fechou acordo para aquisição de 500 milhões de doses do imunizante contra a covid-19.

Com informações da Agência Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA