32.4 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado (10)

Leia Também

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Novas leis sancionadas para o enfrentamento ao novo coronavírus

O governador Renato Casagrande sancionou cinco leis nas áreas econômica, social e de segurança pública, publicadas hoje (07), no Diário Oficial.

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

De acordo com o governo, a medida é para colaborar com o distanciamento social. Também não haverá expediente na sexta-feira (10). 

Isolamento social: cuidado redobrado com as crianças em casa

Nesse período pode aumentar a incidência de acidentes domésticos, como quedas que podem acabar em traumas dentais, além de estimular a má alimentação.

O evento reúne mais de 700 estudantes, divididos em 183 equipes, que competem por uma vaga na etapa nacional do torneio

Mais de 700 estudantes, divididos em 183 equipes, que competirão entre si por uma vaga na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada neste sábado (10), no Ginásio do Sesi de Jardim da Penha. O evento é aberta ao público.

A competição, que é realizada desde 2017 pelo Sesi, em parceria com a Ufes, acontece das 8h às 17h, entre estudantes da rede de ensino privada e pública, de escolas municipais, estaduais e federais.

Os alunos das unidades Sesi também estão em preparação constante em suas escolas. A disciplina faz parte da grade curricular e os estudantes são estimulados a participar deste e de outros eventos científicos ligados à robótica.

Nesta etapa regional, quatro equipes (duas de cada nível) disputarão a competição nacional, que será realizada entre 22 e 26 de outubro, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, com equipes de escolas de todo o Brasil.

Os vencedores da etapa nacional seguem para a competição internacional, a Robocup, em Sydney, na Austrália.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Etapa Olimpíada Brasileira de Robótica
Data: 10 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 8 as 17 horas
Local: Ginásio do Sesi
Endereço: Rua Tupinambás, nº 240 – Jardim da Penha, Vitória/ES
Entrada gratuita

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade