Museu da Vale apresentou trabalhos classificados na noite de ontem (17), que terminou com show do músico capixaba SILVA
Vitória foi uma das dez capitais escolhidas para receber o Festival do Movimento HotSpot, que seleciona talentos de diversas áreas que possuem trabalhos destacados em inovação e criatividade. Uma exposição dos trabalhos selecionados foi aberta ontem à tarde no Museu da Vale, em Vila Velha, e segue até as 18h de hoje. Em seguida, foram realizados shows gratuitos no IlhaShow, em Vitória. Apresentaram-se o carioca Daniel Limaverde, vencedor do prêmio em seu Estado e Sol na Garganta do Futuro, do capixaba Fabrício Noronha, premiado na categoria Música. Para encerrar o cantor capixaba SILVA, realizou seu primeiro show no Espírito Santo depois de ganhar projeção nacional.
Durante a abertura da exposição, o idealizador do Movimento HotSpot e criador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, falou aos presentes sobre o projeto. “Quando desenhamos o projeto do Movimento HotSpot, uma das nossas metas era tanto buscar como expor a diversidade cultural e criativa brasileira vencendo as dimensões culturais do nosso País. Nossa riqueza e pluralidade é um desafio para o brasileiro ‘se conhecer’ e queremos tanto mostrar, como aproximar os diversos ‘brasis’ que temos no Brasil. Daí a proposta de viajarmos por diversas capitais passando por todas as nossas regiões”, explica Borges.
Foram inscritos 1642 talentos de todo Brasil para as dez categorias. Um total de 303 foram selecionados para a próxima fase, entre eles oito capixabas, que concorrem nas categorias Fotografia, Beleza, Filme e Vídeo, Design Gráfico, Ilustração, Design (produto), Música e Ideia. Os vencedores finais de cada categoria receberão prêmio de R$ 10 mil. O vencedor em Moda receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção para ser apresentada na São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio. Na categoria Ideia, o vencedor poderá dispor de até R$ 200 mil para realizar seu projeto.
O Festival Movimento Hotspot é realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Vale e da Riachuelo.
Confira abaixo os capixabas selecionados:
Khalil Rodor de Souza – Fotografia
Juliana Dadalto – Beleza
Patrick Marcelo Preato- Filme e Vídeo
Rayza Mucunã Paiva – Design Gráfico
Juliana Lisboa Santana- Ilustração
Lutero Pröscholdt Almeida – Design (produto)
Fabrício Noronha Fernandes – Música
João Fernando Costa Junior – Ideia