24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no Espírito Santo chega a 90%

A nova classificação de risco, anunciada na última sexta-feira (12) coloca 17 municípios em risco alto e o restante em moderado

O Espírito Santo alcançou a triste marca de ocupação de 90% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 no Estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pelo governador Renato Casagrande em seu perfil no Twitter.

Na última sexta-feira (12), o governo já havia anunciado medidas mais restritivas para diversos municípios capixabas. O novo mapa de gestão de risco tem vigência a partir desta segunda-feira (15) até o próximo domingo (21). Dos 78 municípios capixabas, 61 estão classificados em Risco Moderado e 17 estão em Risco Alto. Não há municípios classificados em Risco Baixo.

“Faremos hoje diversas reuniões para definir com outros poderes, prefeituras e segmentos as medidas que tomaremos em conjunto. Nossa atenção está voltada exclusivamente para o agravamento da crise”, declarou no Twitter o governador Casagrande.

Aulas suspensas

O Governo do Estado anunciou, na tarde deste domingo (14), a suspensão por 21 dias das aulas presenciais da Educação Infantil (de 0 a 5 anos) da rede pública e privada no Espírito Santo, independente da classificação de risco. A suspensão das aulas foi adotada em decorrência da taxa de ocupação dos leitos pediátricos ser superior a 90% há duas semanas.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade