Oca promete movimentar Vitória a partir de hoje

Obra da artista plástica Inez Abelha
Obra de Inez Abelha

Todas as tribos num ambiente rico em arte e gastronomia em meio ao Centro Histórico da capital capixaba

Diversão e arte para qualquer parte! E o Centro Histórico de Vitória foi a “parte” escolhida  para abrigar um aconchegante espaço cultural e gastronômico. Criado pelos artistas Fabrício (Fab’s) Costa e Caio Cruz, a Oca promete agitar a capital capixaba. A inauguração será neste sábado (14), a partir das 18 horas, no Centro.

A Oca consiste em um grande local que agrega hostel, bistrô, ateliê, galeria de arte, espaço para eventos culturais, oficinas e loja de artesanato.  “A Oca é onde tudo acontece”, garante Fab’s.

Imagem produzida pela artista visual Lou Sky
Obra de Lou Sky
Ambiente alternativo

A proposta nasceu da necessidade de transcender as paredes do apartamento onde Fab’s e Caio moram. E assim, ampliar as possibilidades de receber amigos, artistas e público em geral. Além disso, garantir um ambiente intimista regado a boa música, comida de qualidade e muita arte. Isso porque o “Apê N5” já não comportava mais a alegria das reuniões culturais e gastronômicas.

Quadro criado pela artista plástica Kika Carvalho
Obra de Kika Carvalho

A ideia é agregar todas as tribos em um ambiente agradável, convidativo a um bom bate-papo, troca de ideias, experiências e difusão de bons projetos. Acima de tudo, dentro dos conceitos de respeito e boas práticas ambientais. Assim, o Oca promete movimentar Vitória. Ainda mais, porque o meio ambiente estará sempre em pauta, com direito a uma bela iniciativa sustentável. No quintal do espaço, uma horta será plantada e, junto a ela, um local para compostagem, para oficinas ecológicas.

Valorização da história
Os criadores do Oca, Caio e Fab´s

Os sócios também têm como objetivo proporcionar a valorização do Centro Histórico de Vitória. “Queremos colaborar para que o nosso patrimônio arquitetônico e cultural seja mais visitado e reconhecido, pois cada canto do Centro tem história pra contar e belezas pra mostrar”, comenta o artista plástico e músico, Caio Cruz.

 

Mais digno de nota são os currículos dos meninos. Caio Cruz é licenciado em música pela Fames. Porém, foi nas artes visuais que encontrou sua verdadeira essência de artista. Atualmente, trabalha em sua nova série de pinturas “Jardim de Infância” com lançamento previsto para outubro. Além disso, tem se dedicado a carreira de professor de pintura e desenho e aos estudos em aquarela e retratos. Oferece cursos, workshops e oficinas em seu ateliê no Shopping Norte Sul, na “Arte e Cia” – empresa parceira. A partir da inauguração, o artista passará a oferecer cursos no Ateliê da Oca.

E Fabrício Costa é bacharel em geografia, pós-graduado em engenharia ambiental e possui mestrado com ênfase em planejamento urbano e regional. Poeta desde que se entende por gente, em 2011 lançou o livro de poesias “O Riso que Contrasta”. Além disso, hoje dedica seus estudos e práticas a gastronomia, que também é uma paixão antiga.

E em breve, você confere aqui em ES Brasil em primeira mão, um giro pelo Oca!  


Confira a programação de inauguração da Oca:

Quarteto Capixabones

  • Apresentação do Quarteto Musical Capixabones (foto) – música para levantar o astral
  • Exposição da série Mulheres no Leme, da artista plástica Inez Abelha
  • Pinturas da artista visual Kika Carvalho, resultado de sua mais recente pesquisa
  • Exposição da série Linha Indissolúvel do Poder, da artista visual Lou Sky
  • Retratos Provisórios é o trabalho da artista plástica Márcia Borges também vai estar presente na Oca
  • Relançando de Ulpiana, a mais recente obra da Escritora Bernadette Lyra
  • Exposição da fotógrafa Júlia Pavin, da série “A MAR ME HEI”
Inauguração da Oca
Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 18 horas
Endereço:Rua do Rosário, 114, Centro (próximo ao Teatro Carlos Gomes).
Entrada: R$ 15,00
Conteúdo Publicitário