25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Porto de Vitória: Conclusão das obras nos armazéns prevista para junho

Três dos cinco galpões já têm finalidades ou responsáveis designados para desenvolver atividades que visam aproximar a comunidade do porto

Por Kebim Tamanini

Iniciadas na primeira semana de agosto de 2023, as etapas de recuperação estrutural, tratamento de patologias do concreto, infiltrações, reforma das estruturas e recuperação do perfil arquitetônico dos armazéns e prédios do Porto de Vitória, realizadas pela VPorts, estão prestes a serem concluídas. A entrega está prevista para o mês de junho.

- Continua após a publicidade -

Esse projeto visa não apenas revitalizar uma parte importante do porto que estava inativa devido às condições estruturais, mas também resgatar a relevância social e histórica dos cinco armazéns para a comunidade de Vitória.

“Além de ser uma parte importante do porto que, pelas condições estruturais, não vinha sendo utilizada, o conjunto dos cinco armazéns tem uma importância social e histórica significativa para a comunidade de Vitória. […] O projeto reafirma nosso compromisso em apoiar a revitalização do centro de Vitória com a melhoria da ambiência da região, garantindo a integração entre a cidade e o porto”, considera o membro do Conselho de Administração da VPorts, Paulo Cesena.

O projeto faz parte das obrigações do caderno de encargos da VPorts e compõe um rol de obras e melhorias que totalizam investimentos de R$ 150 milhões em infraestrutura e superestrutura portuária. Isso inclui a recuperação da ferrovia e a reforma de dois berços em Capuaba, entre outras iniciativas.

Já estão firmados dois contratos para o uso dos armazéns, em consonância com o objetivo de fortalecer os laços da comunidade com o porto. O Armazém 3 sediará a nova unidade do Senai, que fornecerá formação de mão de obra para a área portuária e logística. O Armazém 4 abrigará o novo Museu Vale. Quanto ao Armazém 5, será disponibilizado para a Secretaria de Estado da Cultura, com o uso ainda a ser definido.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA