26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Obra da barragem Paul Graça Aranha prevista para setembro

A ordem de serviço foi assinada em março e a previsão da conclusão da obra são seis meses

De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento Aquicultura e Pesca (Seag), a obra na barragem Graça Aranha, localizada em Paul de Graça Aranha, no município de Colatina, deve ser concluída no final de setembro.

A ordem de serviço foi assinada no fim de março, quando foi lançado o Programa Estadual de Construção de Barragens, que prevê investimentos de R$ 60 milhões na implantação de mais de 60 reservatórios de água no interior do estado até 2018.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, foram feitas a limpeza da área, instalação de canteiro de obras, definição do eixo do barramento e identificação de áreas de empréstimo. O reservatório terá a capacidade de 87.066 m³ e serão 2,55 hectares de área alagada. O prazo previsto para conclusão da obra é de seis meses.

A Seag criou duas novas gerências para cuidar, exclusivamente, da construção das barragens: a Gerência de Sustentabilidade e a Gerência de Infraestrutura e Obras Rurais. As barragens a serem construídas são de pequeno, médio e grande porte. Em Colatina está prevista a construção de uma barragem de Médio Porte na comunidade de Paul de Graça Aranha.

Outras obras

Em dezembro do ano passado foram lançados cinco editais de licitação para a construção de barragens. Além de Colatina, os municípios de Sooretama e São Roque do Canaã também foram contemplados nos editais. O investimento é de aproximadamente R$ 8,5 milhões e as cinco barragens juntas terão capacidade de armazenar mais de 800 milhões de litros de água, o que garante a segurança hídrica e a regularidade do abastecimento público em várias regiões do Estado.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA