25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

OAB-ES divulga lista com candidatos a desembargador

Ao todo, foram escolhidos 12 advogados. Após eleição interna, será formada a lista sêxtupla. Os seis nomes são enviados para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Por Josué de Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) divulgou uma lista com 12 nomes dos candidatos para o preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Ao todo, disputaram internamente a vaga 34 advogados. Após as apresentações dos candidatos, teve início a votação dos Conselheiros. Cada um teve direito a escolher 12 nomes por meio de voto declarado aberto.

A próxima fase será no dia 14 de dezembro quando será realizada a consulta direta aos advogados e advogadas para a eleição da lista sêxtupla no Centro de Convenções de Vitória, de 9h às 17h.

Encerrada a votação, o resultado deverá ser proclamado pela Comissão Eleitoral e a lista sêxtupla homologada pelo Conselho Seccional.

Posteriormente, a lista sêxtupla será enviada pela OAB-ES ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que, em seguida, a reduzirá para três nomes e a enviará ao governador do Estado, a quem caberá a escolha final do novo desembargador.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, lembrou que a vaga do Quinto foi exigida pela OAB-ES. “Tivemos que exigir e ir ao CNJ. É importante que os 35 homens e mulheres que estão aqui tenham ciência da nossa luta institucional e que num momento breve isso não tenha que ser executado.

Confira os nomes que estão na disputa

Alexandre Puppim
Américo Soares Mignone
Anderson Sant’Ana Pedra
Elisa Helena Lesqueves Galante
Erfen José Ribeiro Santos
João Batista Dalllapiccola Sampaio
Luciano Olímpio Rhem da Silva
Raphael Americano Câmara
Ricardo Macedo Peçanha
Rodrigo Marques de Abreu Júdice
Samir Furtado Nemer
Vinícius Pinheiro de Sant’Anna

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade