22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

OAB-ES: 35 advogados concorrem à vaga de desembargador

O reajuste de 6% será apenas para os servidores. Foto: Divulgação (SindJud)

Os advogados vão escolher os nomes que vão compor a lista tríplice. Em seguida, o governador Renato Casagrande decide quem fica com a vaga no TJES

Por Josué de Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) divulgou, nesta quinta-feira (07), a lista dos advogados inscritos para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Ao todo, são 35 nomes na disputa.

“O processo de escolha do desembargador para a vaga do Quinto Constitucional está se dando por meio de um processo muito ético, democrático e extremamente transparente”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Alessandro Rostagno.

Clique e confira a lista

O próximo passo agora é analisar a documentação e verificar se os candidatos estão realmente aptos para disputar a vaga.

“Nós teremos um prazo para eventuais impugnações que será aberto no dia 08 e vai até 13 de outubro. Publicaremos a lista relacionada a essas inscrições deferidas e indeferidas e aí sim, vamos para a sessão de escolha da lista duodécima”, disse.

Os advogados vão eleger seis nomes dos 12 que foram escolhidos pelo Conselho. Essa consulta está prevista para o dia 14 de dezembro, conforme o Edital.

No dia 20 de dezembro, está marcado o envio pelo presidente da Seccional da lista para o TJES, que seleciona três nomes. O eleito será escolhido pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade