Os advogados vão escolher os nomes que vão compor a lista tríplice. Em seguida, o governador Renato Casagrande decide quem fica com a vaga no TJES
Por Josué de Oliveira
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) divulgou, nesta quinta-feira (07), a lista dos advogados inscritos para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Ao todo, são 35 nomes na disputa.
“O processo de escolha do desembargador para a vaga do Quinto Constitucional está se dando por meio de um processo muito ético, democrático e extremamente transparente”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Alessandro Rostagno.
O próximo passo agora é analisar a documentação e verificar se os candidatos estão realmente aptos para disputar a vaga.
- OAB-ES abre inscrição para vaga de desembargador
- Veja a lista do MPES para disputar vaga de desembargador
“Nós teremos um prazo para eventuais impugnações que será aberto no dia 08 e vai até 13 de outubro. Publicaremos a lista relacionada a essas inscrições deferidas e indeferidas e aí sim, vamos para a sessão de escolha da lista duodécima”, disse.
Os advogados vão eleger seis nomes dos 12 que foram escolhidos pelo Conselho. Essa consulta está prevista para o dia 14 de dezembro, conforme o Edital.
No dia 20 de dezembro, está marcado o envio pelo presidente da Seccional da lista para o TJES, que seleciona três nomes. O eleito será escolhido pelo governador do Estado, Renato Casagrande.