O trânsito nas Eleições 2016: o que muda em Vitória

As eleições deste domingo, dia 2 de outubro, vão afetar diretamente o deslocamento de pessoas pela cidade, que sairão de suas casas para irem votar.

As eleições deste domingo, dia 2 de outubro, vão afetar diretamente o deslocamento de pessoas pela cidade, que sairão de suas casas para irem votar.

Entre as mudanças que serão provocadas pelo pleito, está o fechamento da Rua de Lazer, em Camburi, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), para facilitar o percurso dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos.

Também não funcionará a ciclofaixa que passa pelas avenidas Alberto Torres (ao lado do Ifes), em Jucutuquara, e João Santos Filho, na Ilha de Santa Maria. Já a ciclofaixa que liga o Tancredão a Camburi funcionará normalmente para aqueles que pretendem utilizar a bicicleta como meio de transporte para votar, das 7h às 15h. Essas medidas buscam garantir a boa movimentação de urnas eletrônicas e mídias de resultados, deslocamento dos eleitores, mesários, técnicos de urnas e demais colaboradores do pleito.

Em relação a segurança, serão disponibilizados 40 agentes de proteção comunitária, da Guarda Municipal de Vitória, em seis diferentes locais de votação na cidade, sendo 20 para cada turno, matutino e vespertino. O trabalho dos agentes vai dar apoio à Polícia Militar, de forma a complementar o quadro da força policial destacada para garantir a ordem nos locais de votação. O pedido de reforço policial foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) à Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e à Guarda Civil Municipal de Vitória.

Quanto à limpeza, haverá um esquema especial na cidade, com 125 garis em escala de plantão para atender os locais em que houver maior concentração de pessoas, além do entorno dos colégios eleitorais, praças e parques. Os pontos que não forem contemplados no dia do pleito receberão os garis já a partir das 6 horas de segunda-feira, 3.

Vias que serão interditadas

Bairro: Centro (parcialmente interditadas, no entorno da Catedral, desde as 22h de sexta, dia 30, devendo seguir até as 23h de segunda, dia 3)
• Rua Muniz Freire
• Rua José Marcelino
• Rua Dr. Azambuja
• Rua Professor Baltazar

Bairro: Enseada do Suá
• Avenida João Baptista Parra (parcialmente interditada, no trecho entre as ruas Duckla de Aguiar, Clóvis Machado e Vitório Nunes da Motta, desde as 22h de sexta, dia 30, até as 22h de domingo, dia 2, na região do TER-ES)
• Rua Vitória Nunes da Mota (interdição de uma de suas faixas e a área do estacionamento no trecho entre a rua Taciano Abaurre e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes, desde as 22h de sexta, dia 30, até as 22h de domingo, dia 2)

Bairro: Jardim Camburi
• Avenida Raul Oliveira Neves (parcialmente interditada entre a avenida José Maria Vivacqua Santos e a rua Theófilo Costa, durante todo o fim de semana)

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome