18 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

O trânsito nas Eleições 2016: o que muda em Vitória

Leia Também

ES confirma mais de 63 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 63.881 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, da Sesa.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 

As eleições deste domingo, dia 2 de outubro, vão afetar diretamente o deslocamento de pessoas pela cidade, que sairão de suas casas para irem votar.

Entre as mudanças que serão provocadas pelo pleito, está o fechamento da Rua de Lazer, em Camburi, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), para facilitar o percurso dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos.

Também não funcionará a ciclofaixa que passa pelas avenidas Alberto Torres (ao lado do Ifes), em Jucutuquara, e João Santos Filho, na Ilha de Santa Maria. Já a ciclofaixa que liga o Tancredão a Camburi funcionará normalmente para aqueles que pretendem utilizar a bicicleta como meio de transporte para votar, das 7h às 15h. Essas medidas buscam garantir a boa movimentação de urnas eletrônicas e mídias de resultados, deslocamento dos eleitores, mesários, técnicos de urnas e demais colaboradores do pleito.

Em relação a segurança, serão disponibilizados 40 agentes de proteção comunitária, da Guarda Municipal de Vitória, em seis diferentes locais de votação na cidade, sendo 20 para cada turno, matutino e vespertino. O trabalho dos agentes vai dar apoio à Polícia Militar, de forma a complementar o quadro da força policial destacada para garantir a ordem nos locais de votação. O pedido de reforço policial foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) à Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e à Guarda Civil Municipal de Vitória.

Quanto à limpeza, haverá um esquema especial na cidade, com 125 garis em escala de plantão para atender os locais em que houver maior concentração de pessoas, além do entorno dos colégios eleitorais, praças e parques. Os pontos que não forem contemplados no dia do pleito receberão os garis já a partir das 6 horas de segunda-feira, 3.

Vias que serão interditadas

Bairro: Centro (parcialmente interditadas, no entorno da Catedral, desde as 22h de sexta, dia 30, devendo seguir até as 23h de segunda, dia 3)
• Rua Muniz Freire
• Rua José Marcelino
• Rua Dr. Azambuja
• Rua Professor Baltazar

Bairro: Enseada do Suá
• Avenida João Baptista Parra (parcialmente interditada, no trecho entre as ruas Duckla de Aguiar, Clóvis Machado e Vitório Nunes da Motta, desde as 22h de sexta, dia 30, até as 22h de domingo, dia 2, na região do TER-ES)
• Rua Vitória Nunes da Mota (interdição de uma de suas faixas e a área do estacionamento no trecho entre a rua Taciano Abaurre e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes, desde as 22h de sexta, dia 30, até as 22h de domingo, dia 2)

Bairro: Jardim Camburi
• Avenida Raul Oliveira Neves (parcialmente interditada entre a avenida José Maria Vivacqua Santos e a rua Theófilo Costa, durante todo o fim de semana)

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade