25 C
Vitória
domingo, 5 abril, 2020

O que move você ? Qual é o seu sonho?

Leia Também

Metade de calorias consumidas por brasileiros vem de alimentos frescos

Segundo o levantamento, dentre os alimentos in natura e minimamente processados, o arroz correspondeu a 15,6% das calorias totais, seguido do leite, com 5%.

Pandemia: 5 dicas para quem quer entrar no mercado

Em meio aos diversos grupos impactados pela pandemia do coronavírus no país, plataformas online, redes sociais e grupos são opções para o período.

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Os consumidores podem encomendar os alimentos com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas. A entrega deve ser combinada com o fornecedor.

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

*Por Ivo Nogueira Dias

Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo.
É de chegar ao fim da vida e só perceber então que nunca viveu de verdade.

Existe um estudo feito por um renomado hospital universitário com mais de 100 pessoas que estavam enfrentando a morte em seus últimos dias de vida.

Perguntou-se a eles qual era o maior arrependimento de suas vidas.
Quase todos responderam que se arrependiam não do que tinham feito, mas do que haviam deixado de fazer, dos riscos que eles nunca correram, dos sonhos que nunca perseguiram.

E eu pergunto a você: Seriam essas suas últimas palavras?

Aposto que você tem uma resposta rápida para essa indagação ou que, em algum momento da vida, já deve ter questionado isso. Porém, desta vez, eu proponho que busque, de verdade, responder a essa pergunta. E essa resposta deve ser dada a você. Única e exclusivamente a você!

Quantos desejos da alma não desperdiçamos por medo que eles nos tornem diferentes da massa. Por medo da frustração, Por medo do fracasso, Por medo do futuro?

Cada pessoa foi criada para viver, colocar para fora, o sonho que tem dentro de si. Sim, todos nós temos dentro de nossa mente sonhos que vamos idealizando, alimentando.
Alguns deixamos acabar. Mas outros nos motivam a lutar, a sermos ousados, a fazermos diferente e, quando finalmente realizados, nos complementam, nos permitem alegrias e conquistas.

Existe um ladrão em sua mente que está lá, atrás dos seus sonhos.  O nome dele é DÚVIDA! Se você o vir, chame a polícia, mantenha-o longe das crianças, porque ele é procurado por assassinar mais sonhos que o fracasso jamais conseguiu fazer. Ele usa muitos disfarces e, como uma víbora vai cegá-lo, dividi-lo e transformá-lo em alguém que desiste de tentar.

Quantos sonhos roubados você já não teve?

Faça o que for preciso para chegar lá, ao seu sonho de vida. Seja ele voltado a uma conquista material, a um status, a uma situação familiar ou a uma carreira.

Não importa! Reflita sobre o que você mais quer na sua vida. Pare por um instante e, então, questione: o que eu preciso fazer para alcançar esse resultado?

Claro que muitas coisas não dependerão única e exclusivamente de você. Mas mantenha o foco em você! Cuide do que está dentro do seu campo energético. Vibre com aquilo que você deseja. Tenha fé, calma e determinação.

Só não desista de se permitir ser feliz.

 

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade