27.2 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

O perfil de quem quer comprar imóveis na pandemia

Casados, com filhos e tendo entre 37 e 56 anos de idade

Esse é o perfil de quem quer comprar um imóvel na pandemia, de acordo com uma pesquisa realizada pelos portais ZAP e Viva Real. O levantamento foi feito nas capitais e regiões metropolitanas do Brasil em junho de 2020.

Os dados mostram que os interessados em comprar um imóvel acreditam ser essa é uma boa ocasião. Do total, 60% responderam SIM à pergunta: é o melhor momento para comprar um imóvel? Ao serem questionados do porquê, 19% disse que os preços estão bons e 13% considera os juros baixos.

A consultora para imóveis do mercado de luxo, Letícia Rody explicou que a percepção dos pesquisados está atrelada ao momento. “Os juros estão historicamente baixos no sistema financeiro. Então, sim, essa é a hora de aproveitar para investir em imóveis”, disse.

No geral, quem está demonstrando esse interesse de compra é casado (65%), têm filhos (64%), em média dois; estão na faixa etária entre 37 a 56 anos (56%) e possuem uma renda acima de dez salários mínimos (36%). Quanto ao gênero, 50% são homens e 50% são mulheres.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade