O artista plástico Newton Mesquita lança livro com seus trabalhos

O artista plástico Newton Mesquita está lançando seu primeiro livro pela Editoria Decor Books na Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, em São Paulo. A obra, que leva seu nome no título, apresenta os trabalhos do artista ao longo de sua conceituada carreira como desenhista, pintor, aquarelista, escultor, gravurista, fotógrafo.  

Nele é possível descobrir um pouco mais desse artista que, à princípio, chegou até a pensar em ser músico, mas logo descobriu seu brilhante talento para as artes plásticas. Newton expõe seu trabalho desde 1972 em salões oficiais e mostras coletivas e cinqüenta exposições individuais. Tem obras em museus do Brasil e do mundo, como Barcelona, Buenos Aires, Montevidéu, Tel-Aviv, Tóquio, Kyoto, Atami, Hong Kong, Cidade do México e Nova York.

Além da apresentação de Thomaz Souto Corrêa, os textos de Paulinho da Viola, Jacob Klintowitz, Arcanjelo Ianelli, Pietro Maria Bardi e Arnaldo Jabor, nos levam a conhecer melhor um dos mais talentosos artistas brasileiros. O livro traz um pouco dessas obras e revela um artista de múltiplas facetas e técnicas aprimoradas que cria inesquecíveis imagens.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome