24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

Número de novas empresas volta a crescer no Espirito Santo

O Espirito Santo voltou a registrar o crescimento de novas empresas.

Por Leulittanna Eller.

O resultado foi apontado pelo Boletim da Receita Estadual em sua 6ª edição, divulgada hoje pela secretária da fazenda (sefaz) e contou com informações extraídas da receita Estadual de março a agosto de 2020. O crescimento é maior se comparado ao mesmo período do ano de 2019.

O Estado vinha apresentando queda em novas inscrições desde abril, porém, segundo o Boletim divulgado, nos meses de julho e agosto o aumento foi de 9,6%, comparando com o mesmo período de 2019.

O faturamento do setor de varejo também apresentou crescimento em julho e agosto de 2,7% e 6,5% respectivamente, o que representa um alcance de R$ 3,7 bilhões no ultimo mês. De março a agosto de 2019 a média de faturamento foi 3,05 bilhões
Outros setores também apresentaram alta no faturamento como os hortifrutigranjeiros que foi de 36,1%, açougues e peixarias 18,2%, produtos Alimentícios (+15,9%) e Supermercados (+13,5%).

“As incertezas relacionadas ao Coronavírus (Covid-19) e ao cenário internacional permanecem. Por isso, estamos com um otimismo contido com relação à economia estadual. O aumento do número de concessões de inscrições estaduais é um bom indicativo, mas precisamos manter a calma e, sobretudo, o equilíbrio fiscal que conquistamos”, pondera o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade