23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Nubank compra plataforma de pagamentos Pix para vendas pela internet

Nubank comprou a Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix no comércio eletrônico

Por Samantha Dias 

O Nubank comprou a Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que dá a opção do consumidor usar Pix nas compras online e oferece suporte para compras finalizadas com essa forma de pagamento. A aquisição marca a entrada da empresa no segmento de e-commerce.

- Continua após a publicidade -

Com a plataforma de pagamento instantâneo do Spin Pay, os clientes terão mais opção de pagamento para o varejo eletrônico. Hoje, a Spin Pay trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas, possibilitando a substituição de meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras.

A aquisição acontece em um momento de alta do comércio eletrônico. Alavancado pelo isolamento social durante a pandemia, o setor do varejo digital cresceu 68% em vendas em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). E o Pix transformou radicalmente a indústria de pagamentos. Mais de R$ 1 trilhão foram movimentados via Pix em pouco mais de seis meses de operação.

O Nubank possui cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento no Brasil desde o lançamento.

“O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos – os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real. Agora, com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA